Operação Cerco Fechado I resultou em 28 pessoas presas pela polícia civil alagoana
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30), a Operação Cerco Fechado I, com o objetivo de combater o crime organizado e reduzir os índices de criminalidade nos municípios alagoanos. O delegado Bruno Tavares, responsável pelo Núcleo de Planejamento Operacional, apresentou à imprensa o balanço geral da ação, que mobilizou grande efetivo policial em diversas regiões.
Foram 28 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão cumpridos simultaneamente em várias cidades alagoanas. As diligências resultaram na prisão de 28 pessoas, suspeitas de envolvimento em diferentes tipos de delitos.
A operação mira diretamente grupos criminosos responsáveis por homicídios, furtos, roubos, tráfico de drogas, estupros, violência doméstica e crimes ambientais.
A operação foi coordenada pelos delegados Mário Jorge Barros, Alexandre Leite e Antônio Carlos Lessa, que estão à frente, respectivamente, das Diretorias de Polícia Judiciária 2, 3 e 4 (DPJs), além do delegado Bruno Tavares, responsável pelo planejamento operacional.
Mais de 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participaram da ação, que contou ainda com o apoio de equipes das Delegacias Regionais, Distritos Policiais e do Núcleo de Planejamento Operacional.
A operação também conta com apoio dos Batalhões da Polícia Militar.
Segundo o delegado Bruno Tavares, o trabalho integrado tem fortalecido os resultados. “A Polícia Civil de Alagoas vem desenvolvendo um trabalho técnico, planejado e eficiente. Esse é um esforço coletivo que demonstra o comprometimento de toda a instituição em proteger os cidadãos alagoanos”, afirmou.
A ação segue as diretrizes estabelecidas pelo Governo de Alagoas e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), dentro do planejamento de fortalecimento das ações de combate à criminalidade.
A Polícia Civil reforça que a participação da população é essencial no enfrentamento ao crime. Informações sobre suspeitos ou atividades ilícitas podem ser repassadas de forma anônima e gratuita pelo Disque Denúncia 181, com garantia total de sigilo.
Últimas Notícias
PM morre após ser baleado em tentativa de assalto
Governador de Alagoas decreta ponto facultativo para servidores nesta sexta-feira, 26
Confira a previsão do tempo em Alagoas para esse Natal
Comércio de Arapiraca registra movimento acima do esperado na véspera de Natal

