Homem é condenado a 50 anos por matar irmãos, no
Um homem foi condenado a 50 anos e seis meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo duplo homicídio qualificado de dois irmãos assassinados por motivo de rivalidade entre facções criminosas. A sentença foi proferida na última quarta-feira, 29, após atuação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da 42ª Promotoria de Justiça da Capital.
O crime aconteceu em maio de 2019, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, quando as vítimas, Wesley Costa da Silva e Wellington Costa da Silva, foram executadas sob a suspeita de pertencerem ao Comando Vermelho (CV). Segundo a denúncia apresentada pela promotora de Justiça Adilza Inácio de Freitas, o assassinato foi motivado por disputas ligadas ao tráfico de drogas e à atuação de grupos criminosos rivais.
As investigações comprovaram que os irmãos foram submetidos a um “tribunal do crime” e mortos com golpes de arma branca em uma área de mata. O ataque foi ordenado por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que atuava na região à época.
O Ministério Público demonstrou durante o julgamento que o réu agiu de forma premeditada, com extrema crueldade e impossibilitando a defesa das vítimas, configurando homicídio duplamente qualificado. Foram apresentados laudos cadavéricos, relatórios de investigação e depoimentos testemunhais que comprovaram a autoria e a materialidade do crime.
“Este caso representa a força da atuação do Ministério Público no enfrentamento à criminalidade organizada. A condenação é uma resposta firme da Justiça e um alento para as famílias das vítimas, que aguardavam por justiça desde 2019”, afirmou a promotora Adilza Inácio de Freitas.
Últimas Notícias
Idoso de 74 anos morre após voo da Gol sofrer falha no ar-condicionado e pousar em Belo Horizonte
Após irregularidades, IMA suspende licença da Braskem para demolições no Pinheiro, em Maceió
Reitor da Ufal destaca edição da Bienal como a mais inclusiva da história de Alagoas
Bebê de Menos de 1 Ano é encontrado morto em caixa d'água na zona rural de Coruripe
Aulão Bora Vencer mobiliza mais de 2.500 estudantes em Maceió e encerra turnê de sucesso em Alagoas
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Deputado Daniel Barbosa lança livro na Casa da Cultura

