Henrique Marques é campeão mundial de Taekwondo até 80kg
O Brasil conseguiu pela primeira vez uma medalha de ouro masculina em Campeonatos Mundiais de taekwondo. O fluminense Henrique Marques venceu o chinês Qizhang Xiang por 2 a 0 na divisão até 80kg. Com uma luta controlada, Henrique conseguiu a segunda medalha dourada do Brasil nesta edição em Wuxi, na China. Maria Clara Pacheco também foi campeã mundial em sua categoria na última sexta-feira.
- Muito feliz com essa conquista, muito feliz com o meu desempenho em quadra, muito feliz com tudo que vem acontecendo na minha vida. Saímos campeões aqui e tudo isso é graças a muito trabalho. Esse foi o primeiro passo e, se deus quiser, lá em Los Angeles 2028 a gente vai ser campeão também - disse Henrique após a competição.
No ranking mundial da categoria, Henrique ocupa o 7º lugar. Para chegar na grande final, Marques passou por atletas de Cuba, Burkina Faso, Estados Unidos e Rússia.
No primeiro round da final, Henrique venceu por 2 a 1. Ele conseguiu um chute no colete do chinês, que vale dois pontos. Marques estava bem concentrado na luta, apesar de Xiang ser mais alto. O único ponto que o brasileiro tomou foi por uma punição, cedido propositalmente para queimar relógio no fim do primeiro round.
No segundo round, Henrique conseguiu ter mais toques no colete do chinês. Apesar da pontuação ficar em 0x0, no quesito desempate, o brasileiro ficou com a vitória. Henrique conseguiu controlar bem o duelo e administrar a vantagem para a vitória histórica.
O Mundial de taekwondo será disputado até o dia 30 de outubro. Entre os brasileiros que ainda estão na disputa, destaque para Netinho, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris na categoria até 68kg.
Últimas Notícias
Polícia realiza operação de proteção à mulher em Arapiraca e mais 14 cidades alagoanas
Traipu conquista Selo Prata no Compromisso com a Alfabetização
Após denúncia de Rui Palmeira sobre servidores fantasmas, Câmara de Vereadores de Maceió realiza recadastramento
Polícia Civil investiga homicídio de jovem de 19 anos no Jacintinho, em Maceió
Coité do Nóia se destaca em Alagoas após reconhecimento no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

