Pastor é afastado de igreja após trair esposa em casa de prostituição: 'Adultério e imoralidade sexual'
Um pastor foi oficialmente afastado de uma igreja neopentecostal com sede em São Paulo, após confessar traição à esposa durante um culto, na capital paulista.
O episódio ocorreu diante do líder e fundador da igreja, que teria confrontado o religioso após receber uma foto que mostraria o pastor em uma casa de prostituição. A igreja confirmou o desligamento na sexta-feira (24), citando “adultério e conduta moral imprópria”.
De acordo com relatos de fiéis, o líder da igreja chamou o pastor para uma conversa após receber a suposta imagem e, depois de resistir, o pastor acabou admitindo a traição. No dia seguinte, durante um culto, leu uma carta pública de arrependimento.
Pouco depois, a igreja anunciou oficialmente a revogação da ordenação pastoral e o afastamento dele de todas as funções ministeriais.
Igreja confirma afastamento do pastor em nota oficial
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a igreja afirmou que a decisão foi tomada após a confissão do pastor e que o caso envolve “questões morais contrárias aos princípios bíblicos e éticos que norteiam a fé cristã”, não configurando crime.
“Após ser confrontado por sua liderança, ele confessou a prática do pecado de adultério e imoralidade sexual, o que o desqualifica para o exercício do ministério pastoral”, diz o texto.
A instituição também destacou que a ordenação pastoral foi formalmente revogada. A denominação informou ainda que está oferecendo acolhimento à esposa dele e aos filhos do casal.
Após a divulgação, os perfis nas redes sociais do casal foram deletados.
Últimas Notícias
Conmebol anuncia datas e horários da Recopa Sul-Americana
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 62 milhões
De virada, ASA vence primeiro amistoso contra Falcon (SE) por 2 a 1, em São Brás
Homem é denunciado por ameaça com faca na zona rural de Limoeiro de Anadia

