Menino de 12 anos morre após inalar desodorante em desafio do TikTok
Oliver Gorman, um menino de 12 anos, morreu na região de Manchester, na Inglaterra, após inalar desodorante em um desafio do TikTok conhecido como Chroming, o desafio do desodorante, no Brasil.
Investigação apontou contaminação por butano. A morte aconteceu em 5 de maio e o inquérito foi divulgado nesta quinta-feira (23), constatando que o menino veio a óbito por inalação do gás vindo do desodorante que ele usou para cumprir o desafio.
Família tinha acabado de voltar de férias. A mãe de Oliver, Clare Gillespie, contou que encontrou o filho desacordado no quarto dele menos de uma hora após retornarem de férias no País de Gales. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não pode ser salvo.
Motivações do adolescente são desconhecidas. No tribunal, Clare revelou que não tem ideia do que levou o filho a fazer o desafio, mas que acredita que foi algo que deu terrivelmente errado. A família disse, ainda, que não sabia que Oliver tinha contato com o TikTok ou com o Chroming.
Segundo reportagem do The Sun, a mãe relatou que um frasco do desodorante Lynx caiu da cama de Oliver enquanto ela tentava reanimá-lo. Mais frascos de diferentes tipos de desodorante foram encontrados depois.
A polícia não conseguiu acessar o celular do menino. Investigadores, porém, encontraram evidências de acesso ao TikTok em um óculos de realidade virtual. Um inspetor relatou ter tido a impressão de que o garoto era vítima de bullying, com palavras duras sobre a aparência de Oliver.
Últimas Notícias
Deltan Dallagnol paga R$ 146 mil em indenização a Lula por PowerPoint da Lava Jato
Agulha é deixada na perna de criança durante vacinação em Maceió
Pescador morre após afogamento na Praia de Ipioca, em Maceió
Tribunal de Justiça de Alagoas distribui 135 cestas na Vila Emater e no São Jorge

