Metanol: 7ª vítima estava em churrasco em que mais 2 pessoas morreram
A 7ª vítima confirmada por intoxicação por metanol, Cleiton da Silva Conrado, de 25 anos, morreu após participar de um churrasco de família. A companheira de Cleiton, e o marido da prima dela, também faleceram depois da festa. A informação foi confirmada por uma familiar.
Cleiton foi encontrado morto no dia 23 de setembro, na sua casa, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. A confirmação da intoxicação por metanol aconteceu nessa quarta-feira (22/10).
Ele era namorado de Jhenifer Carolina Dos Santos Gomes, de 27 anos — mulher que tinha um casal de filhos, de 7 e 6 anos –, que estava na mesma casa e foi achada desacordada. A mulher chegou a receber atendimento médico, mas morreu após ser levada para um hospital. Não há confirmação se ela também foi intoxicada pela substância.
Na véspera, o casal tinha ido à festa onde encontrou com a prima de Jhenifer, Josielle, e o marido dela, Daniel, de 27 anos, que também morreu depois do evento — realizado para apresentar Cleiton à família da namorada. Josielle é única sobrevivente do quarteto.
10 mortes confirmadas no Brasil
Até agora, foram confirmadas 10 mortes por intoxicação por metanol em todo o país: sete no estado de São Paulo, duas em Pernambuco e uma no Paraná. Outras 11 mortes suspeitas seguem em investigação: seis em Pernambuco, duas no Paraná, uma em São Paulo, uma no Mato Grosso do Sul e uma em Minas Gerais. Outras 28 notificações de óbitos foram descartadas.
O metanol é um álcool simples, líquido, incolor e altamente tóxico. Ele é usado principalmente na indústria química, como matéria-prima na fabricação de solventes, plásticos, tintas e combustíveis.
Quando ingerido e metabolizado pelo organismo, é transformado em substâncias tóxicas, como formaldeído e ácido fórmico, que atacam o sistema nervoso central e o nervo óptico.
A ingestão de apenas 10 ml já pode causar cegueira, e 30 ml pode ser fatal. Os sintomas de intoxicação, muitas vezes, demoram a aparecer e podem ser confundidos com uma simples ressaca, o que atrasa o diagnóstico e o tratamento.
Últimas Notícias
Homem é notificado por crime ambiental após ser flagrado transportando Passarinho azulão, em Arapiraca
Após denúncia anônima, Polícia Militar recupera ferramentas furtadas de serralharia em Arapiraca
Homem é flagrado com faca e droga durante patrulhamento da PM, em Arapiraca
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Ex-diretor do INSS nega vínculo político em depoimento à CPI
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

