Arapiraca realiza Dia D para multivacinação de crianças menores de 15 anos neste sábado (25)
O Dia D da Campanha de Multivacinação Nacional 2025 no município de Arapiraca acontecerá neste sábado (25), em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura atualizará a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos, seguindo o esquema do Calendário Nacional de Vacinação.
A campanha do final de semana acontecerá em dois momentos: no sábado, as UBS disponibilizarão os imunizantes entre as 8h e 17h, e no domingo, a vacinação acontece Partage Arapiraca Shopping, das 12h às 21h. As unidades participantes do Dia D são: 2º Centro, 3º Centro, Bom Sucesso, Primavera, Cacimbas, Teotônio Vilela, Canaã, Brisa do Lago, Batingas e Canafístula.
O objetivo da campanha é completar esquemas de vacinação de crianças que ainda não se vacinaram contra todas as doenças contempladas pela campanha, atualizando a caderneta de todas as crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias. A ação é necessária graças ao risco de volta de doenças erradicadas, como poliomielite, rubéola e difteria, por conta da baixa cobertura vacinal, e prevenir outras enfermidades como sarampo, caxumba, varicela, febre amarela, hepatite B, HPV e meningite pneumo e meningocócica.
Todas as vacinas estarão disponíveis nestas 10 unidades no Dia D, mas também são oferecidas ao longo da semana em todas as outras unidades básicas do município, como parte da programação cotidiana da Atenção Primária.
Campanha estendida
Além de vacinar crianças menores de 15 anos contra todas as doenças listadas, a campanha de multivacinação de 2025 também está contemplando adolescentes de 15 a 19 anos que ainda não se protegeram contra o HPV. As vacinas serão disponibilizadas seguindo o mesmo esquema de programação das demais.
Últimas Notícias
Senado Federal aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Mercado do Jaraguá: Obras da praça de alimentação provisória avançam
Justiça condena acusado de assassinar e decapitar mulher em Rio Largo a mais de 29 anos de prisão
Maioria do STF vota para invalidar uso do marco temporal para definição de áreas indígenas

