Prefeitura de Arapiraca e Embrapa, com apoio da Superintendencia Federal da Agricultura e Pecuária de Alagoas, definem fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca
A cadeia produtiva da mandioca mobiliza milhares de agricultores familiares e abrange uma área de 37 mil hectares em Arapiraca e outros municípios do Agreste.
Além de ser matéria-prima para a produção de farinhas, fécula, bolos, goma e também na produção de alimentos para rebanhos bovinos e ovinos, a mandioca garante o sustento e renda para pequenos e médios produtores em toda a região.
Por conta disso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, está fortalecendo a cadeia produtiva em parceria com o governo de Alagoas e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Nesta semana, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Rural, engenheiro-agrônomo Josimar da Silva, e equipe técnica estiveram reunidos, no Centro Administrativo de Arapiraca, com o pesquisador da Embrapa, Antônio Santiago.
A iniciativa conta com o empenho do deputado federal Daniel Barbosa, com apoio à Superintendência Federal da Agricultura e Pecuária em Alagoas.
Durante o encontro ficou definido que, entre os dias 4 e 6 de novembro, será realizado um treinamento com técnicos e produtores locais no Polo Agroalimentar, mantido pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e localizado na comunidade de Bananeiras.
A proposta do treinamento é a atualização acerca das novas técnicas para o plantio de raízes com maiores teores de amido e a consequente elevação da produtividade e renda no campo.
Últimas Notícias
Em carta, Bolsonaro confirma pré-candidatura de Flávio à Presidência da República em 2026; leia
Mulher é ameaçada e agredida após impedir crime contra esposa do primo em Craíbas: 'Vou meter na sua goela'
Em pronunciamento de Natal, Lula cita desafios do tarifaço e da segurança, e comemora isenção do IR
Teto de residência desaba durante incêndio e homem fica ferido em Rio Largo

