IML de Maceió utilizará exame de DNA para identificar corpo encontrado em área de mata no Benedito Bentes
A Polícia Científica de Alagoas informou, nesta quarta-feira (22), que a identificação do corpo de uma mulher encontrado em uma área de mata na região da Cachoeira do Meirim, no bairro Benedito Bentes, será feita por meio de exame de DNA. A confirmação foi dada pelo Departamento de Identificação Humana do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML).
De acordo com a chefia do IML, assim que o corpo chegou à unidade, foi iniciado o protocolo de identificação cadavérica. O primeiro procedimento realizado foi o exame de necropapiloscopia, que analisa as impressões digitais. No entanto, o avançado estado de decomposição do cadáver impossibilitou a obtenção de resultados conclusivos.
Com a suspeita de que o corpo possa ser de uma jovem de 19 anos desaparecida desde 12 de outubro em Rio Largo, o IML solicitou o prontuário odontológico da jovem à família. Como o documento não foi apresentado, uma perita odontolegista coletou amostras biológicas dos familiares para a realização do teste genético.
As amostras, tanto do corpo quanto dos familiares, serão encaminhadas ao Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica, onde será feito o exame de DNA. O prazo estimado para a conclusão do laudo é de até 20 dias, podendo ser ampliado conforme a complexidade da extração genética.
A Polícia Científica destacou que todo o processo segue rigorosos padrões técnicos e científicos e que novas informações serão divulgadas assim que a identidade da vítima for confirmada.
Últimas Notícias
Senado Federal aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Mercado do Jaraguá: Obras da praça de alimentação provisória avançam
Justiça condena acusado de assassinar e decapitar mulher em Rio Largo a mais de 29 anos de prisão
Maioria do STF vota para invalidar uso do marco temporal para definição de áreas indígenas

