IML de Maceió utilizará exame de DNA para identificar corpo encontrado em área de mata no Benedito Bentes
A Polícia Científica de Alagoas informou, nesta quarta-feira (22), que a identificação do corpo de uma mulher encontrado em uma área de mata na região da Cachoeira do Meirim, no bairro Benedito Bentes, será feita por meio de exame de DNA. A confirmação foi dada pelo Departamento de Identificação Humana do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML).
De acordo com a chefia do IML, assim que o corpo chegou à unidade, foi iniciado o protocolo de identificação cadavérica. O primeiro procedimento realizado foi o exame de necropapiloscopia, que analisa as impressões digitais. No entanto, o avançado estado de decomposição do cadáver impossibilitou a obtenção de resultados conclusivos.
Com a suspeita de que o corpo possa ser de uma jovem de 19 anos desaparecida desde 12 de outubro em Rio Largo, o IML solicitou o prontuário odontológico da jovem à família. Como o documento não foi apresentado, uma perita odontolegista coletou amostras biológicas dos familiares para a realização do teste genético.
As amostras, tanto do corpo quanto dos familiares, serão encaminhadas ao Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica, onde será feito o exame de DNA. O prazo estimado para a conclusão do laudo é de até 20 dias, podendo ser ampliado conforme a complexidade da extração genética.
A Polícia Científica destacou que todo o processo segue rigorosos padrões técnicos e científicos e que novas informações serão divulgadas assim que a identidade da vítima for confirmada.
Últimas Notícias
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões neste sábado
Homem com mandado de prisão por furto qualificado é preso pela PM em Arapiraca
Ex-companheiro é preso por ameaçar mulher e tentar invadir residência em Arapiraca
Repórter policial ajuda a localizar Hilux furtada e veículo é recuperado pela Oplit em Maceió
Keiko Fujimori é declarada vencedora da eleição presidencial do Peru
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração do Restaurante Popular
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

