Taxistas bloqueiam trecho da Avenida Assis Chateaubriand em protesto contra fiscalizações em Marechal Deodoro
Taxistas de Maceió realizaram um protesto na tarde desta quarta-feira (22) e bloquearam parte da Avenida Assis Chateaubriand, na saída da capital. A manifestação foi motivada por ações de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Marechal Deodoro), que os profissionais classificam como abusivas e ilegais.
Segundo os manifestantes, as abordagens da SMTT têm prejudicado o trabalho dos taxistas, dificultando a circulação dos veículos e resultando em multas consideradas indevidas. Eles afirmam ainda que estão sendo impedidos de transportar passageiros fora de Maceió, mesmo possuindo autorização para o serviço intermunicipal.
Os trabalhadores informaram que o movimento seria mantido até que as autoridades apresentassem uma resposta concreta às reivindicações. Durante o ato, o trânsito na região do Pontal da Barra, nos dois sentidos da AL-101 Sul, ficou totalmente congestionado, e os motoristas foram orientados a buscar rotas alternativas.
Para bloquear a passagem de veículos, os manifestantes colocaram pneus na pista. Em meio ao protesto, houve bate-boca entre os taxistas e um condutor que tentou furar o bloqueio, e um dos participantes chegou a arrancar uma placa de trânsito do local.
A situação foi controlada após a chegada da Polícia Militar, que negociou com os manifestantes e conseguiu encerrar o protesto pacificamente. O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) de Maceió também esteve presente para restabelecer o fluxo de veículos na região.
Últimas Notícias
Crime no Natal: Homem beija companheira à meia-noite e é morto por enteado com golpes de canivete
Homem com sinais de embriaguez sofre queda de moto em Arapiraca
Campeã brasileira de ginástica rítmica, Isabelle Marciniak morre aos 18 anos
CAPS de Penedo encerra ano com integração, cuidado e avanços na saúde mental

