Alagoas já registra apreensão de duas toneladas de drogas em 2025
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) tem alcançado resultados expressivos no combate ao tráfico de drogas em todo o estado. Somente entre janeiro e setembro deste ano, foram apreendidas duas toneladas de entorpecentes, fruto do trabalho integrado e contínuo das Polícias Militar e Civil. As ações incluem abordagens a suspeitos, investigações minuciosas e o recebimento de informações anônimas pelo Disque-Denúncia 181.
.jpeg)
De acordo com dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da SSP, setembro registrou os melhores resultados da série histórica, superando os números de anos anteriores. O desempenho reflete o investimento do Governo de Alagoas em segurança pública, com estratégias de monitoramento, inteligência e repressão qualificada à criminalidade.
Em Maceió, uma das ações de maior destaque ocorreu em fevereiro, durante uma operação integrada conduzida pela Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP, em parceria com a Dracco, o Batalhão de Rotam e o Ministério Público de Alagoas. A ação resultou na apreensão de mais de 210 quilos de drogas, além de sete armas de fogo, incluindo um fuzil, e 1.389 munições. O material, segundo as investigações, pertencia a uma organização criminosa de grande porte, com ramificações em outros estados, e representa um dos maiores golpes recentes contra o tráfico na capital.
.jpeg)
Outra operação expressiva ocorreu no final de setembro, quando a Segurança Pública, em ação conjunta com a Companhia de Polícia Militar Independente Fazendária (CPM/I-Faz) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, aproximadamente, 500 quilos de drogas no município de São Sebastião, no interior do estado.
O secretário executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, destacou que os resultados são fruto da soma de esforços das forças de segurança e da confiança da sociedade.

“Cada operação bem-sucedida representa menos drogas nas ruas e mais segurança para nossas famílias. Esse é um esforço conjunto: da polícia, das instituições e da sociedade. A população tem um papel fundamental ao denunciar de forma anônima, e o 181 tem sido uma ferramenta poderosa nesse enfrentamento”, ressaltou o coronel Patrick Madeiro.
O trabalho da SSP segue firme no combate ao tráfico de drogas, com a integração das forças de segurança, o uso de tecnologia e a participação da população. A apreensão de duas toneladas de entorpecentes é um exemplo do empenho da Secretaria em reduzir a criminalidade e fortalecer a sensação de segurança em todo o estado.
Últimas Notícias
Júri de escultor, autor de chacina que chocou Arapiraca, é adiado pela Justiça
Após mais de um ano internado, morre ex-comandante aéreo de Alagoas que foi baleado em operação no RJ
Prefeitura de Traipu anuncia atrações da Cavalgada dos Pais 2026
Ronda no Bairro prende motociclista embriagado após atropelamento em Maceió
Programa Moradia Legal beneficia 225 famílias em Penedo
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026

