Outubro Rosa: Histórias de superação que emocionam e fortalecem mulheres diagnosticadas
Perita criminal, mãe, avó, uma mulher de sorriso alargado e que decidiu se cuidar e viver. Neste Outubro Rosa, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) contará, por meio de vídeos, a história de superação de três guerreiras diagnosticadas com o câncer de mama: Ana Márcia, Maria Helena e Paula Maria. Exemplos de superação, elas inspiram outras mulheres que passam ou poderão passar pelo mesmo processo, ressaltando a coragem de enfrentar a doença.
No primeiro vídeo, a personagem é Ana Márcia Nunes que, há 13 anos, recebeu a impactante notícia e tomou decisões importantes e imprescindíveis para seguir , normalmente, a vida até alcançar a cura. Hoje, curada, ela fala com muita fortaleza sobre todo o processo, do diagnóstico, passando pelo tratamento, amparo da família e dos amigos do trabalho.
Em sua voz forte, em seu sorriso aberto, em seu olhar brilhante é possível perceber a alegria de superar os desafios, a sua mensagem é de alerta para os cuidados e iniciativas importantes que toda mulher deve ter antes, com a prevenção, durante o tratamento após ser constatada a doença, e depois para manter o bem-estar e a saúde em dia. É para mostrar que é possível vencer, é possível viver como qualquer pessoa que não foi diagnosticada.
E o Ministério Público de Alagoas, com esses depoimentos, quer resumir a iniciativa em uma frase: o futuro depende exclusivamente de você. Por isso, cuide-se.
Últimas Notícias
Homem fere mulher com diversos golpe de faca em Santa Luzia do Norte
Termina cirurgia de Bolsonaro para tratamento de hérnia em hospital de Brasília
Cinco pessoas da mesma família, entre elas duas crianças, morrem em acidente no interior de SP
Crime no Natal: Homem beija companheira à meia-noite e é morto por enteado com golpes de canivete

