Homem mais alto do Brasil perde as duas pernas após infecção
Joelison Fernandes da Silva, conhecido como Ninão, considerado o homem mais alto do Brasil, amputou a perna esquerda, na tarde desta sexta-feira (17). Ele já havia amputado a perna direita em 2021 pela mesma complicação que motivou a nova cirurgia, uma doença infeciosa que atinge os ossos chamada osteomielite, agravada pelo fato de ele ter de diabetes.. Ninão tem 2,37 metros de altura.
Natural da cidade de Assunção, no Cariri da Paraíba, Ninão descobriu o gigantismo aos 14 anos, quanto media 1,95 metro.
A cirurgia de Ninão foi realizada no Hospital de Clínicas, em Campina Grande. Em recuperação no hospital, ele explicou ao g1 que a amputação se deu da mesma forma que foi feita a primeira, cerca de 20 centímetros abaixo do joelho.
"Não é fácil mas infelizmente foi necessário", contou Ninão.
Segundo o boletim médico, ele foi admitido no hospital apresentando sinais de necrose e comprometimento tecidual extenso no começo de outubro. Após avaliação da equipe multiprofissional e diante da gravidade do quadro, foi indicada e realizada cirurgia de amputação do membro afetado.
"A recuperação será um pouco dolorida, porque dói bastante, mas com fé em Deus vou superar mais essa barreira", disse.
Ainda não há previsão de alta. Quando sair do hospital, porém, irá voltar para a cidade de Assunção, no Cariri paraibano, onde dará continuidade ao processo de recuperação.
A pretensão de Ninão é usar uma prótese, porém será necessário fazer uma campanha para angariar recursos, já que a prótese é cara e ele não dispõe de recursos suficientes para comprá-la.
No momento, o paciente encontra-se clinicamente estável, em acompanhamento pela equipe médica e de enfermagem.
Últimas Notícias
Operação prende homem que tentou matar motorista por app em Maceió; arsenal de armas foi apreendido
Força Tática do 13° BPM prende homem por tráfico de drogas em Maceió
4° BPM prende homem por violência doméstica no bairro Rio Novo
Ronda no Bairro prende homem por importunação sexual na Praia do Francês
Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos prende homem acusado de mais de 10 furtos de motos em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

