Homem mais alto do Brasil perde as duas pernas após infecção
Joelison Fernandes da Silva, conhecido como Ninão, considerado o homem mais alto do Brasil, amputou a perna esquerda, na tarde desta sexta-feira (17). Ele já havia amputado a perna direita em 2021 pela mesma complicação que motivou a nova cirurgia, uma doença infeciosa que atinge os ossos chamada osteomielite, agravada pelo fato de ele ter de diabetes.. Ninão tem 2,37 metros de altura.
Natural da cidade de Assunção, no Cariri da Paraíba, Ninão descobriu o gigantismo aos 14 anos, quanto media 1,95 metro.
A cirurgia de Ninão foi realizada no Hospital de Clínicas, em Campina Grande. Em recuperação no hospital, ele explicou ao g1 que a amputação se deu da mesma forma que foi feita a primeira, cerca de 20 centímetros abaixo do joelho.
"Não é fácil mas infelizmente foi necessário", contou Ninão.
Segundo o boletim médico, ele foi admitido no hospital apresentando sinais de necrose e comprometimento tecidual extenso no começo de outubro. Após avaliação da equipe multiprofissional e diante da gravidade do quadro, foi indicada e realizada cirurgia de amputação do membro afetado.
"A recuperação será um pouco dolorida, porque dói bastante, mas com fé em Deus vou superar mais essa barreira", disse.
Ainda não há previsão de alta. Quando sair do hospital, porém, irá voltar para a cidade de Assunção, no Cariri paraibano, onde dará continuidade ao processo de recuperação.
A pretensão de Ninão é usar uma prótese, porém será necessário fazer uma campanha para angariar recursos, já que a prótese é cara e ele não dispõe de recursos suficientes para comprá-la.
No momento, o paciente encontra-se clinicamente estável, em acompanhamento pela equipe médica e de enfermagem.
Últimas Notícias
Homem fere mulher com diversos golpe de faca em Santa Luzia do Norte
Termina cirurgia de Bolsonaro para tratamento de hérnia em hospital de Brasília
Cinco pessoas da mesma família, entre elas duas crianças, morrem em acidente no interior de SP
Crime no Natal: Homem beija companheira à meia-noite e é morto por enteado com golpes de canivete

