Jovem mestre enxadrista de 29 anos, Daniel Naroditsky morre nos Estados Unidos
Um dos mestres mais jovens e destacados do mundo do xadrez nos Estados Unidos, Daniel Naroditsky morreu aos 29 anos. A informação foi divulgada pela família do atleta em através de um comunicado divulgado pelo seu clube, o Charlotte Chess Center.
A nota publicada nas redes sociais afirma que o caso foi 'inesperado'. A causa da morte não foi revelada.
'É com grande tristeza que comunicamos o falecimento inesperado de Daniel Naroditsky. Daniel era um talentoso enxadrista, comentarista e educador, além de um membro querido da comunidade enxadrística, admirado e respeitado por fãs e jogadores do mundo todo', diz o texto.
Naroditsky começou a se interessar por xadrez aos seis anos de idade, quando seu irmão mais velho, Alan, o apresentou ao jogo para ajudar a entreter um grupo de crianças em uma festa de aniversário.
Vários treinadores, além do pai, logo notaram seus talentos.
Ele ganhou atenção internacional em 2007, ao vencer o campeonato mundial juvenil masculino sub-12 em Antália, Turquia. Em 2010, aos 14 anos, se tornou um dos mais jovens autores de xadrez a publicar, ao escrever um livro sobre táticas e técnicas.
Em 2013, Naroditsky venceu o Campeonato Júnior dos EUA, o que o ajudou a ganhar o título de grande mestre, o competidor de xadrez mais bem classificado da federação internacional, enquanto ainda era adolescente.
Depois, Naroditsky se formou na Universidade de Stanford e trabalhou como treinador de xadrez em Charlotte, Carolina do Norte.
A morte foi lamentada por diversas federações de xadrez dos EUA e internacionais. Além disso, outros jogadores icônicos também prestaram homenagens.
Um deles foi o número dois do mundo, o americano Hikaru Nakamura, na qual disse que ficou 'devastado' com a notícia.
'Esta é uma perda enorme para o mundo do xadrez', escreveu nas redes sociais.
Últimas Notícias
Polícia realiza operação de proteção à mulher em Arapiraca e mais 14 cidades alagoanas
Traipu conquista Selo Prata no Compromisso com a Alfabetização
Após denúncia de Rui Palmeira sobre servidores fantasmas, Câmara de Vereadores de Maceió realiza recadastramento
Polícia Civil investiga homicídio de jovem de 19 anos no Jacintinho, em Maceió
Coité do Nóia se destaca em Alagoas após reconhecimento no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

