Homem mais alto do Brasil, Ninão amputa perna esquerda em Campina Grande

O paraibano Joelison Fernandes da Silva, conhecido nacionalmente como Ninão e reconhecido como o homem mais alto do Brasil, precisou amputar a perna esquerda na tarde desta sexta-feira (17), no Hospital de Clínicas de Campina Grande. A cirurgia foi necessária em razão de complicações provocadas por uma osteomielite, infecção que atinge os ossos e que se agravou por conta do diabetes que ele enfrenta.
Ninão, que mede 2,37 metros de altura, já havia passado pelo mesmo procedimento em 2021, quando precisou amputar a perna direita devido à mesma doença. “Não é fácil, mas infelizmente foi necessário”, relatou ele ao portal g1, explicando que a nova amputação foi feita cerca de 20 centímetros abaixo do joelho, assim como a anterior.
Segundo o boletim médico, Ninão deu entrada no hospital no início de outubro apresentando sinais de necrose e comprometimento tecidual extenso. Após avaliação da equipe multiprofissional, a cirurgia foi indicada e realizada com sucesso. O paciente encontra-se clinicamente estável, em acompanhamento médico e de enfermagem, mas ainda não há previsão de alta.
Natural de Assunção, no Cariri da Paraíba, Ninão descobriu o gigantismo aos 14 anos, quando já media 1,95 metro. Desde então, sua condição o tornou conhecido em todo o país, participando de programas de TV e se tornando uma figura carismática e querida pelo público.
Após a alta hospitalar, Ninão deve retornar para Assunção, onde continuará o processo de reabilitação. Ele afirmou que pretende utilizar uma prótese para voltar a andar, mas o custo elevado do equipamento o levará a iniciar uma campanha para arrecadar recursos. “A recuperação será um pouco dolorida, porque dói bastante, mas com fé em Deus vou superar mais essa barreira”, disse.
O que é osteomielite
A osteomielite é uma infecção óssea provocada por bactérias, fungos ou vírus, que causam inflamação e podem formar abscessos nos ossos. Quando não tratada adequadamente, a doença pode levar à necrose e, em casos graves, exigir a amputação do membro afetado.
Últimas Notícias

Carro Capota ao Desviar de Animal na Pista em Arapiraca; Duas Pessoas Estavam no Veículo

Bombeiros resgatam cobra em unidade de saúde no interior alagoano

Morre cachorro que ficou sob escombros por 35 horas após explosão em Olinda

Operação Virtude: PM resgata idoso em situação de negligência no Cleto Marques

Justiça revoga prisão de pai de menina encontrada morta em estábulo em Palmeira dos Índios
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
