Brasil brilha novamente no Mundial de Ciclismo de Pista Paralímpico 2025 e soma cinco medalhas no Rio de Janeiro

Por Redação com Lance! 18/10/2025 16h04
Por Redação com Lance! 18/10/2025 16h04
Brasil brilha novamente no Mundial de Ciclismo de Pista Paralímpico 2025 e soma cinco medalhas no Rio de Janeiro
Lauro Chaman no Mundial de ciclismo de Pista no Rio de Janeiro - Foto: Miriam Jeske/CBC

O Brasil segue em destaque no Mundial de Ciclismo de Pista Paralímpico 2025, realizado no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, após conquistar, na sexta-feira, 17, mais três medalhas e manter embalo da excelente campanha: duas pratas, com Lauro Chaman e Victoria Barbosa, e um bronze com Sabrina Custódio, que havia conquistado o ouro e quebrado um recorde mundial no dia anterior.

Na prova de eliminação da classe C5, o experiente paulista Lauro Chaman mostrou mais uma vez sua força e estratégia. Após sobreviver às eliminações volta a volta, ele foi superado apenas no sprint final pelo austríaco Franz-Josef Lässer, garantindo a medalha de prata para o Brasil. “Foi uma prova muito intensa. Cada volta exige leitura e estratégia. Fico satisfeito em representar o Brasil e subir novamente ao pódio em casa”, comemorou o atleta.

Quem também voltou ao pódio foi Sabrina Custódio, que nesta sexta conquistou o bronze na prova de scratch da classe C2, disputada em 10 km. Um dia após o ouro histórico e o recorde mundial, a paulista manteve o alto nível e celebrou mais uma conquista importante. “Foi uma corrida bastante estratégica. Consegui manter o ritmo até o final e encerro o dia com mais uma medalha importante”, afirmou Sabrina, que destacou a emoção de competir com a mãe na arquibancada.

Pela classe C1, Victoria Barbosa brilhou novamente e garantiu sua segunda prata na competição. A paranaense travou outro duelo emocionante com a australiana Tahlia Clayton-Goodie, que ficou mais uma vez com o ouro. A regularidade de Victoria reforça o bom momento do ciclismo paralímpico brasileiro no cenário internacional.

Lauro Chaman no Mundial de ciclismo de Pista no Rio de Janeiro. Miriam Jeske/CBC