Brasil brilha novamente no Mundial de Ciclismo de Pista Paralímpico 2025 e soma cinco medalhas no Rio de Janeiro
O Brasil segue em destaque no Mundial de Ciclismo de Pista Paralímpico 2025, realizado no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, após conquistar, na sexta-feira, 17, mais três medalhas e manter embalo da excelente campanha: duas pratas, com Lauro Chaman e Victoria Barbosa, e um bronze com Sabrina Custódio, que havia conquistado o ouro e quebrado um recorde mundial no dia anterior.
Na prova de eliminação da classe C5, o experiente paulista Lauro Chaman mostrou mais uma vez sua força e estratégia. Após sobreviver às eliminações volta a volta, ele foi superado apenas no sprint final pelo austríaco Franz-Josef Lässer, garantindo a medalha de prata para o Brasil. “Foi uma prova muito intensa. Cada volta exige leitura e estratégia. Fico satisfeito em representar o Brasil e subir novamente ao pódio em casa”, comemorou o atleta.
Quem também voltou ao pódio foi Sabrina Custódio, que nesta sexta conquistou o bronze na prova de scratch da classe C2, disputada em 10 km. Um dia após o ouro histórico e o recorde mundial, a paulista manteve o alto nível e celebrou mais uma conquista importante. “Foi uma corrida bastante estratégica. Consegui manter o ritmo até o final e encerro o dia com mais uma medalha importante”, afirmou Sabrina, que destacou a emoção de competir com a mãe na arquibancada.
Pela classe C1, Victoria Barbosa brilhou novamente e garantiu sua segunda prata na competição. A paranaense travou outro duelo emocionante com a australiana Tahlia Clayton-Goodie, que ficou mais uma vez com o ouro. A regularidade de Victoria reforça o bom momento do ciclismo paralímpico brasileiro no cenário internacional.
Lauro Chaman no Mundial de ciclismo de Pista no Rio de Janeiro. Miriam Jeske/CBC
Últimas Notícias
Polícia realiza operação de proteção à mulher em Arapiraca e mais 14 cidades alagoanas
Traipu conquista Selo Prata no Compromisso com a Alfabetização
Após denúncia de Rui Palmeira sobre servidores fantasmas, Câmara de Vereadores de Maceió realiza recadastramento
Polícia Civil investiga homicídio de jovem de 19 anos no Jacintinho, em Maceió
Coité do Nóia se destaca em Alagoas após reconhecimento no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

