Polícia Civil apura se treinador esfaqueado por adolescente abusou de outros alunos em Maceió

Por Redação com informações da Gazetaweb 17/10/2025 07h07
Por Redação com informações da Gazetaweb 17/10/2025 07h07
Polícia Civil apura se treinador esfaqueado por adolescente abusou de outros alunos em Maceió
PCAL - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para investigar se um treinador de futebol, esfaqueado por um adolescente de 16 anos, já teria cometido abusos contra outros alunos da escolinha em que atuava. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (14), na residência do suspeito, localizada no Conjunto Village Campestre, na Cidade Universitária, em Maceió.

De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente relatou que foi convidado pelo treinador para ir até sua casa, sob a promessa de receber ajuda para ingressar em grandes clubes. No local, segundo o jovem, o homem teria iniciado avanços indevidos, tentando levá-lo ao quarto e passando a apalpá-lo.

Ainda conforme o relato, o adolescente aproveitou um momento de distração do treinador, pegou uma faca e desferiu dois golpes para se defender, fugindo em seguida. O jovem se apresentou voluntariamente à polícia após o ocorrido e prestou depoimento acompanhado de sua advogada, que afirmou que ele vinha sendo assediado há algum tempo e agiu em legítima defesa.

O caso envolve um menor de idade e, por isso, tramita sob sigilo judicial. No depoimento, o adolescente contou ainda que o treinador mencionou ter levado outros garotos à sua casa em ocasiões anteriores. Após a divulgação do episódio, ex-alunos da escolinha procuraram a polícia relatando situações semelhantes de tentativa de assédio.

Com base nesses novos relatos, a Polícia Civil pretende ouvir as possíveis vítimas nos próximos dias, para apurar se há um padrão de comportamento por parte do treinador.

O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.