Governo de Alagoas oferta exame gratuito de mamografia para servidoras do Estado

O Governo de Alagoas disponibilizou exames de mamografia gratuitos para as servidoras públicas do Estado, nesta quinta-feira (16), no Hospital da Mulher, em Maceió. A campanha “Dia de Focar na Saúde da Servidora”, realizada pelas secretarias de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Saúde (Sesau), faz parte das ações do Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama.
Mais de 170 servidoras inscritas pelas Superintendências de Valorização de Pessoas de cada órgão foram atendidas no Hospital da Mulher e, devido à alta demanda, novos dias foram agendados para a realização do exame: 16, 23 e 30 de outubro e 7 e 14 de novembro, das 7h às 16h.
“Devido à alta procura, dividimos as servidoras em grupos. Para hoje, houve um pré-agendamento de 50 delas. As demais foram separadas em grupos com 30 inscritas para cada dia de ação. O câncer de mama é o que mais acomete e mata mulheres no mundo, e esse movimento visa informar e conscientizar a população para a importância do autocuidado”, explica a superintendente de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Seplag, Thaylise Nunes, acrescentando que o atendimento ao público se dará normalmente nos dias de ação.
“O exame de mamografia é fundamental para a saúde da mulher, porque, por meio dele, identificamos alterações suspeitas ainda em fase inicial, o que aumenta significativamente as chances de diagnóstico e cura do câncer de mama. É importante que a mulher, principalmente acima de 40 anos, tenha esse cuidado com a saúde e realize o exame uma vez ao ano”, reforça Yarin Rocha, diretora-geral do Hospital da Mulher de Alagoas.
Últimas Notícias

Homem é agredido e assaltado após aceitar convite de desconhecidos em Arapiraca

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Anvisa aprova uso de Mounjaro para tratamento da apneia do sono

Caminhão tomba, pega fogo e duas pessoas morrem carbonizadas em Pão de Açúcar

Brasil tem 47 casos de intoxicação por metanol; mortes chegam a nove
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
