Motociclista sem CNH é autuado após desrespeitar fiscalização e manobras perigosas em Maceió
Uma abordagem realizada pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) na manhã desta quinta-feira (16), no Centro de Maceió, terminou com registro de várias infrações e ocorrência de desacato. O motociclista abordado não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzia um veículo com diversas irregularidades, como falta de retrovisores e ausência do lacre na placa.
Segundo o DMTT, a fiscalização acontecia na faixa exclusiva da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Santo Amaro, quando os agentes perceberam que o homem estava com a descarga alterada, realizando o chamado “cortar o giro”, que provoca barulho excessivo. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e começou a ofender os agentes, acompanhado de um passageiro.
Durante a tentativa de fuga, o motociclista avançou semáforos vermelhos e realizou manobras perigosas, colocando em risco sua própria vida, a do passageiro e a de outros motoristas e pedestres nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima.
A perseguição terminou na Rua Melo Morais, onde a dupla manteve a postura agressiva e continuou a ofender verbalmente os agentes. Durante a abordagem, foram constatadas outras irregularidades no veículo, incluindo placa cinza sem lacre, ausência de retrovisores e utilização de papelão no lugar da tampa do tanque de combustível.
A motocicleta foi recolhida ao pátio do DMTT, e os agentes registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil por ameaça e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme os artigos 147 e 311 do Código Penal.
Últimas Notícias
Conmebol anuncia datas e horários da Recopa Sul-Americana
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 62 milhões
De virada, ASA vence primeiro amistoso contra Falcon (SE) por 2 a 1, em São Brás
Homem é denunciado por ameaça com faca na zona rural de Limoeiro de Anadia

