Ação da Polícia Civil mira ferros-velhos suspeitos de comprar cabos furtados em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas realizou, na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Curto-Circuito, na parte baixa de Maceió, com o objetivo de fiscalizar ferros-velhos suspeitos de comprar cabos e fios furtados ou roubados. Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante pelos crimes de receptação e posse irregular de arma de fogo.
A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), sob o comando do delegado Thiago Prado, e pelo Núcleo de Planejamento Operacional, coordenado pelo delegado Bruno Tavares. A ação contou ainda com o apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), do Departamento Estadual de Aviação (DEA) e de uma equipe da Equatorial.
De acordo com o delegado Thiago Prado, o foco da operação é impedir o comércio ilegal de materiais furtados, prática que tem causado graves prejuízos à população.
O delegado Bruno Tavares destacou ainda que o furto de cabos e fios gera não apenas perdas financeiras, mas também compromete serviços essenciais, como iluminação pública e acesso à internet, afetando diretamente o dia a dia dos cidadãos.
Últimas Notícias
Galvão Bueno passa mal na véspera de Natal e é internado no Paraná
Alagoanas Duda Arakaki e Bárbara Galvão seguem fazendo parte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica em 2026
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Queijo coalho, churrasco e óculos de sol não podem ser vendidos em praia no litoral de SP

