San Lorenzo tem quatro dias para evitar falência após dívida milionária com fundo suíço
O San Lorenzo, um dos clubes mais tradicionais da Argentina e apelidado de “time do Papa Francisco”, enfrenta uma crise sem precedentes. A Justiça argentina notificou o clube a quitar, até o próximo sábado (19), uma dívida de cerca de 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) com o fundo suíço AIS Investment Fund, sob pena de ter a falência decretada.
Segundo o canal local TyC Sports, a dívida remonta a 2020, quando o San Lorenzo vendeu o atacante Adolfo Gaich ao CSKA Moscou. Para antecipar o pagamento da transferência, o clube solicitou um empréstimo ao fundo suíço. No entanto, o CSKA acabou transferindo o valor diretamente para o San Lorenzo, que não repassou o dinheiro ao AIS Investment Fund.
O impasse se arrasta há anos. Em 2024, a Justiça já havia condenado o clube a pagar 3,6 milhões de euros. Com juros e correções, a quantia subiu para 4,4 milhões. Sem mais possibilidades de recurso e após várias tentativas de acordo fracassadas, os advogados da equipe correm contra o tempo para tentar um plano emergencial que evite o colapso financeiro.
Fundado em 1908, o San Lorenzo é um dos “cinco grandes” do futebol argentino, com 15 títulos nacionais e uma conquista da Taça Libertadores, em 2014.
Últimas Notícias
Idoso é preso suspeito de matar jovem com sanduíche de mortadela envenenado em MS
‘Japinha do CV’ está entre os mortos da megaoperação no Rio
Casos confirmados de intoxicação por metanol chegam a 59 no país
STF adia final de julgamento sobre nomear parentes para cargo político
Mais de 36 mil estudantes da rede estadual fazem as provas do Saeb
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

