Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local
O último domingo (12) foi marcado por muita alegria em Feira Grande com a grande Festa em Comemoração ao Dia das Crianças, realizada pela Prefeitura Municipal, sob a administração do Prefeito Dário Roberto. O evento aconteceu no Calçadão do Comércio, no centro da cidade, e reuniu centenas de famílias em uma tarde de diversão, distribuição de guloseimas, picolés, sorvetes e sorteios de prêmios.
A programação contou ainda com o show da Palhaça Amora e sua turma, garantindo risadas e momentos inesquecíveis para as crianças e seus familiares.
Além da comemoração no domingo, ao longo da semana o prefeito Dário Roberto, ao lado da primeira-dama Cledja Lins e da equipe da Secretaria de Educação, realizou a entrega do Feira Goods nas escolas municipais. O caderno de desenho, idealizado por Cledja Lins, é mais do que um simples material escolar: é um instrumento de valorização cultural e educativa.
O Feira Goods traz ilustrações de pontos turísticos e simbólicos do município, como o Bosque do Cruzeiro, praças, igrejas e escolas, permitindo que as crianças aprendam e expressem seu amor pela cidade através da arte. Um destaque especial do projeto é a presença, nas primeiras páginas, de imagens dos povos indígenas Tingui-Botó, além do tradicional cocá, símbolo de identidade e respeito às raízes culturais de Feira Grande.
Em suas palavras, o prefeito Dário Roberto destacou a importância de fortalecer o sentimento de pertencimento e o respeito às origens:
“É essencial valorizarmos as belezas de Feira Grande e também o nosso povo indígena, pois eles representam uma cultura viva do nosso município. O Feira Goods nasceu com esse propósito: reconhecer quem somos e o lugar de onde viemos. Por isso, nossa frase diz: ‘Nossa gente é nossa maior riqueza!’, porque o amor por nossa terra e por nossa gente vem do coração.”
A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a educação, a cultura e o orgulho de ser feiragrandense, promovendo momentos de alegria e aprendizado para toda a população.
Últimas Notícias
Galvão Bueno passa mal na véspera de Natal e é internado no Paraná
Alagoanas Duda Arakaki e Bárbara Galvão seguem fazendo parte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica em 2026
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Queijo coalho, churrasco e óculos de sol não podem ser vendidos em praia no litoral de SP

