Policial Militar, devoto de Nossa Senhora Aparecida, é morto durante Romaria

Um policial militar, de 30 anos, foi morto a tiros durante um assalto na madrugada deste sábado, 11, enquanto fazia uma romaria rumo ao Santuário Nacional de Aparecida. O crime aconteceu na altura do km 55 da rodovia Presidente Dutra, em Lorena, interior Paulista.
A vítima, identificada como soldado Luiz Guilherme Crispim de Oliveira, era devoto de Nossa Senhora Aparecida e fazia a caminhada acompanhado de primos da esposa.
De acordo com a família, Crispim atuava na Polícia Militar há 10 anos e deixa esposa e dois filhos pequenos — um menino de 4 anos e uma menina de 1 ano e 4 meses. Ele seguia a pé pela Dutra, vestindo um colete refletivo da PM para aumentar a segurança no trajeto, quando foi abordado por um criminoso armado.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o soldado foi atingido por um tiro no peito após o assaltante anunciar o roubo. O criminoso levou a mochila, cerca de R$ 800 em dinheiro e o celular do policial. Outros dois homens que acompanhavam a vítima — primos da esposa — também foram baleados, mas sobreviveram.
A esposa do militar, Aline da Silva Costa, acredita que o marido foi morto porque o assaltante percebeu o símbolo da Polícia Militar no colete refletivo. “Ele não reagiu. Levantou as mãos e foi tirar a mochila, mas o criminoso deve ter visto o símbolo da PM e atirou”, relatou emocionada.
O policial ainda foi socorrido e levado ao hospital de Lorena, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) no 1º Distrito Policial da cidade e está sendo investigado pela Polícia Civil. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) lamentou a morte do policial e informou que presta apoio à família.
Últimas Notícias

Ifal emite nota sobre caso de intolerância religiosa em Palmeira dos Índios

Femal reúne diretoria para discutir fortalecimento do setor mutualista em Alagoas

Lula confirma reunião com EUA para negociar tarifaço, nesta quinta

Motorista é flagrado rebocando carro em ciclovia e causa revolta em Arapiraca

Caso de maus-tratos contra animais causa revolta em comunidade de Porto da Folha
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
