Com 9 viaturas e 25 militares empregados, bombeiros passaram 12 horas para controlar o incêndio em fábrica plásticos, de Maceió
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) trabalharam por mais de 12 horas ininterruptas no combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu o depósito de uma fábrica de materiais descartáveis, no Polo Multissetorial Governador Luís Cavalcante, antigo Distrito Industrial, na parte alta de Maceió.
A operação mobilizou 09 viaturas e 25 bombeiros militares, que enfrentaram uma longa e intensa jornada para conter as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para outras áreas do complexo. O combate exigiu alto nível técnico, estratégias precisas e resistência física das equipes, que se mantiveram firmes até o controle total do incêndio.
Durante toda a ocorrência, empresas vizinhas e caminhões-pipa da Prefeitura de Maceió e de companhias privadas colaboraram no fornecimento contínuo de água, garantindo o reabastecimento das viaturas e o prosseguimento das ações sem interrupções.
O trabalho também contou com o apoio de um caminhão com Líquido Gerador de Espuma (LGE), da Braskem, essencial para o combate em áreas sensíveis e para o rescaldo.
De acordo com o comandante-geral do CBMAL, coronel Sérgio Verçosa, a operação foi marcada pela integração entre as forças envolvidas e pela eficiência das equipes. “O fluxo operacional não foi interrompido em nenhum momento. Nossas viaturas atuaram de forma contínua, com abastecimento garantido e equipes protegidas e equipadas. Nosso principal objetivo foi evitar a propagação do incêndio, e conseguimos manter o controle dentro do planejado. Esse é um trabalho que exige paciência, técnica e muita dedicação”, afirmou o comandante, que destacou ainda a atuação da tenente-coronel Aline, supervisora de dia, e do tenente-coronel Kenzo, comandante do Batalhão de Incêndio, pela condução exemplar da operação.
A ação também contou com o suporte da Polícia Militar, Defesa Civil e órgãos de trânsito, que garantiram segurança e suporte logístico ao longo de toda a ocorrência. As causas do incêndio ainda serão investigadas pela perícia, mas, segundo o CBMAL, o foco principal foi evitar danos maiores e proteger as estruturas próximas.
Últimas Notícias
Com 100% de liquidez, 25º Leilão IBC confirma força da genética Nelore alagoana
Sindilojas Arapiraca faz alerta a empresários sobre mudanças na jornada de trabalho
Hospital de Emergência do Agreste realiza 12ª captação múltipla de órgãos e tecidos
Bandamar homenageia os 102 anos de Arapiraca com música
Ifal Arapiraca tem 12 medalhistas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, sendo dois ouros
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Inauguração do Restaurante Popular

