Homem tenta impedir apreensão de paredão durante operação por perturbação do sossego em Craíbas
Uma ocorrência de perturbação do sossego terminou com resistência do suspeito e apreensão de um paredão de som, na madrugada deste sábado, 11, próximo à entrada do Sítio Chaco Fechado, na zona rural do município de Craíbas, Agreste de Alagoas.
De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), as guarnições Rádio Patrulha 04 e Força Tarefa 10 foram acionadas pelo Copom após denúncias de som abusivo em uma chácara, localizada no Povoado Santa Rosa. Durante o deslocamento, uma das vítimas abordou os militares e agradeceu o atendimento, informando que iria formalizar a denúncia no CISP e se comprometendo a representar criminalmente contra o autor.
Mesmo antes de chegar ao local indicado, os policiais já conseguiam ouvir o som a longa distância. Ao chegarem, o autor havia acabado de desligar o equipamento, mas o áudio remanescente ainda era perceptível, confirmando o abuso sonoro. No momento da abordagem, o homem resistiu à ação policial, colocando inclusive um cadeado no engate do reboque para impedir a apreensão do paredão.
Após diálogo e orientação da guarnição, o suspeito decidiu cooperar com os militares. Diante do comportamento exaltado e do desejo da vítima de prosseguir com a denúncia, as partes foram conduzidas ao CISP para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por perturbação do sossego alheio.
O paredão de som, instalado sobre um reboque artesanal de cor preta, foi apreendido e encaminhado ao pátio do 3º BPM, em Arapiraca.
Últimas Notícias
Galvão Bueno passa mal na véspera de Natal e é internado no Paraná
Alagoanas Duda Arakaki e Bárbara Galvão seguem fazendo parte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica em 2026
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Queijo coalho, churrasco e óculos de sol não podem ser vendidos em praia no litoral de SP

