Polícia investiga denúncia de manipulação em jogo que deu acesso na Série D
A Polícia Civil investiga uma denúncia de suspeita de manipulação no jogo que deu o acesso à Inter de Limeira na Série D do Brasileiro, em 6 de setembro, contra o Goiatuba. A partida de volta das quartas de final da competição terminou 1 a 0 para o Leão, com gol de Kaio Cristian no segundo tempo.
Segundo o delegado do 1º Distrito Policial de Limeira, em contato com a reportagem da EPTV, afiliada da Rede Globo, o inquérito para apurar uma possível manipulação foi aberto na última segunda-feira (6 de outubro).
A pedido do Ministério Público de São Paulo, o procedimento tramita em sigilo e tem previsão de conclusão em 30 dias. A reportagem não teve acesso ao teor da denúncia e nem qual eventual fraude está sob investigação.
Em nota, o Ministério Público de São Paulo informou que, por meio da Promotoria de Justiça de Limeira, requisitou a instauração de inquérito policial para apuração dos fatos e da autoria. O expediente foi distribuído ao 1º Distrito Policial de Limeira em 24 de setembro.
— Não é possível dar mais informações por se tratar de caso sigiloso — diz o comunicado.
A reportagem do ge entrou em contato com os dois clubes. Por meio da assessoria de imprensa, a Inter de Limeira enviou a seguinte posição:
— A Internacional se coloca totalmente a disposição das autoridades para colaborar com as investigações. Nós como uma instituição centenária não compactuamos com esse tipo de prática.
No início da tarde, o Goiatuba, por meio do presidente Osvaldo Neto, disse que ainda não foi notificado e que vai aguardar mais esclarecimentos do caso para se pronunciar.
Já no começo da noite, o clube goiano soltou um comunicado sobre a situação:
"Em virtude das recentes notícias veiculadas pela imprensa acerca do inquérito policial que apura uma suposta manipulação de resultado na partida contra a Inter de Limeira, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 e decisiva para o acesso à Série C, o Goiatuba Esporte Clube vem a público se manifestar.
Esclarecemos que esta instituição não recebeu, até a presente data, qualquer comunicação ou notificação formal das autoridades policiais de Limeira (SP) ou do Ministério Público do Estado de São Paulo sobre a investigação mencionada.
O Goiatuba Esporte Clube repudia, de forma veemente, toda e qualquer prática de fraude ou manipulação que possa comprometer a integridade e a legitimidade do resultado esportivo. Tais condutas são absolutamente contrárias aos valores e princípios que norteiam nossa história.
Reforçamos que o Goiatuba Esporte Clube é o maior interessado na completa elucidação dos fatos, uma vez que em caso de eventual confirmação de qualquer irregularidade, será a principal vítima.
Diante do exposto, informamos que nosso departamento jurídico está acompanhando o caso e adotará todas as medidas cabíveis para resguardar os direitos do clube, reafirmando o compromisso do Goiatuba Esporte Clube com a lisura, a ética e a credibilidade das competições esportivas."
Últimas Notícias
Professor morre após ser encontrado desacordado em residência em Delmiro Gouveia
Governador entrega furgões a seis municípios alagoanos e potencializa PAA em Alagoas
Homem é morto com tiros na cabeça após ser chamado na porta de casa em Arapiraca
PSS 2026: Semed Penedo indefere recursos e mantém resultado preliminar da etapa de Plano de Gestão para gestores escolares

