Adolescente de 13 anos é preso por causa de pergunta feita ao ChatGPT

Um adolescente de 13 anos da Flórida, nos Estados Unidos, foi preso por ter perguntado ao ChatGPT sobre como matar um amigo. A pergunta foi detectada por um sistema que monitora contas escolares. O incidente ocorreu no final de setembro e foi divulgado pelas autoridades americanas nesta quinta-feira (9/10).
Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Volusia, um assistente de recursos escolares da Southwestern Middle School recebeu um alerta da plataforma Gaggle, que monitora atividades digitais de estudantes. O alerta indicava que alguém havia perguntado ao ChatGPT: “Como matar meu amigo no meio da aula”.
A polícia foi imediatamente acionada e compareceu à escola, onde confrontou o adolescente. Segundo os oficiais, o garoto afirmou que estava “apenas brincando” com um amigo que o havia irritado. Ele foi detido e encaminhado ao centro de custódia para menores do condado, onde aguarda decisão judicial.
“Mais uma ‘piada’ que criou uma emergência. Pais, por favor, conversem com seus filhos para que eles não cometam o mesmo erro”, disse o gabinete em comunicado.
Recentemente, outro aluno da escola – dessa vez com 11 anos – foi preso por escrever uma “lista de mortes” em sua carteira. Na ocasião, o gabinete do xerife destacou o impacto emocional de tais situações para alunos, pais e funcionários.
Últimas Notícias

AUTO FUTURE: Venda de veículos elétricos cresce 152% em Alagoas

Prefeito de Major Izidoro é acusado de abandono de cargo após viagem internacional e caso vai parar na Justiça

Jovens estudantes de Feira Grande denunciam uso indevido de fotos em perfis de site pornográfico

Usuários do CAPS de Penedo aprendem informática básica

Samyra do Basto ganha destaque e pode fortalecer a candidatura de Ronaldo Lessa ao Senado
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia
