Agentes de proximidade do Ronda no Bairro recuperam moto roubada e socorrem vítima de acidente de trânsito

Por Assessoria 09/10/2025 14h02
Por Assessoria 09/10/2025 14h02
Agentes de proximidade do Ronda no Bairro recuperam moto roubada e socorrem vítima de acidente de trânsito
Moto encontrada - Foto: Reprodução

Agentes de Proximidade do Programa Ronda no Bairro recuperaram, nessa quarta-feira (8), uma motocicleta roubada na parte alta de Maceió. No mesmo dia, a equipe também prestou assistência a uma mulher ferida em um acidente de trânsito na Avenida Durval de Góes Monteiro.



O veículo foi localizado em uma área de difícil acesso, nas proximidades do Conjunto Aprígio Vilela e da Avenida Rota do Mar, no Benedito Bentes, após os agentes do Ronda no Bairro serem abordados por um cidadão que informou sobre a presença de uma motocicleta abandonada em meio à vegetação.



Imediatamente, os agentes seguiram até o local indicado, onde encontraram uma moto de 160 cilindradas, de cor vermelha, parcialmente depenada. Após consulta, foi constatado que o veículo havia sido tomado em assalto no mês de setembro por dois indivíduos armados.



Diante da confirmação, a motocicleta foi removida e encaminhada à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, no bairro Cleto Marques Luz, para os procedimentos legais cabíveis.



Atendimento à vítima de acidente



No início da noite, logo após concluírem o encaminhamento da motocicleta à delegacia, os agentes de proximidade se depararam com um acidente de trânsito envolvendo uma moto e um carro, na Avenida Durval de Góes Monteiro.







De forma imediata, os agentes prestaram assistência à vítima, uma mulher que estava na garupa da motocicleta. Além de isolar a área e organizar o fluxo de veículos, a equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou rapidamente ao local e realizou o atendimento pré-hospitalar, encaminhando a vítima ao Hospital Geral do Estado (HGE).





O trabalho dos agentes reafirma o compromisso do Programa Ronda no Bairro, vinculado à Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), em garantir mais segurança, proximidade e acolhimento à população alagoana, tanto na prevenção quanto na resposta rápida a situações de emergência.