Visa Maceió identifica bebida suspeita de causar sintomas de intoxicação em mulher internada
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) confirmou, nesta quinta-feira (9), que identificou uma bebida alcoólica destilada possivelmente relacionada aos sintomas apresentados por uma mulher internada em um hospital particular da capital, sob suspeita de intoxicação por metanol. A paciente, de 43 anos, é professora e procurou atendimento médico na quarta-feira (8), um dia após ingerir uma caipirinha.
De acordo com a Visa, a equipe de fiscalização esteve no estabelecimento onde a bebida foi consumida e apreendeu uma garrafa de cachaça, que já foi recolhida e encaminhada para análise no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). O restante do conteúdo foi lacrado para preservação da amostra. O nome e o endereço do local não foram divulgados.
“O produto foi recolhido e encaminhado para o Lacen, que vai determinar se há presença de metanol. É importante manter a cautela neste momento”, informou o chefe especial da Vigilância Sanitária, acrescentando que o caso ainda é tratado como suspeito até a conclusão dos exames laboratoriais.
Santos destacou ainda que as fiscalizações vêm sendo intensificadas há cerca de dez dias, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), o Procon Maceió e a Guarda Municipal. “Estamos atuando na orla, na faixa de areia e também nas partes alta e baixa da cidade. Já realizamos apreensões de diversas bebidas artesanais. A recomendação é evitar o consumo de bebidas destiladas até que as investigações sejam concluídas”, alertou.
Últimas Notícias
Galvão Bueno passa mal na véspera de Natal e é internado no Paraná
Alagoanas Duda Arakaki e Bárbara Galvão seguem fazendo parte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica em 2026
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Queijo coalho, churrasco e óculos de sol não podem ser vendidos em praia no litoral de SP

