Dentista é investigada em Arapiraca por suspeita de usar silicone industrial em procedimentos estéticos
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapiraca, sob a coordenação do delegado Edberg Oliveira, instaurou um inquérito policial para investigar uma dentista suspeita de realizar procedimentos de harmonização corporal com o uso de silicone industrial, substância proibida para esse tipo de aplicação estética.
De acordo com o delegado, as denúncias apontam que os procedimentos eram realizados nos glúteos das pacientes e teriam causado complicações graves de saúde. “Algumas vítimas já procuraram a delegacia e registraram boletins de ocorrência, enquanto outras precisaram passar por cirurgias de retirada do material, devido a casos de necrose em partes do corpo”, explicou Edberg Oliveira.
As investigações continuam com o objetivo de reunir provas, ouvir testemunhas e responsabilizar criminalmente a profissional. Caso as denúncias sejam confirmadas, a suspeita poderá responder por exercício ilegal da medicina e lesão corporal de natureza gravíssima, devido às sequelas apresentadas pelas vítimas.
O delegado também alertou a população sobre os riscos de realizar procedimentos estéticos com pessoas não habilitadas. “É fundamental que os cidadãos procurem profissionais qualificados, que atuem em locais apropriados e utilizem produtos devidamente autorizados. Somente assim é possível evitar danos sérios à saúde”, concluiu.
Últimas Notícias
Galvão Bueno passa mal na véspera de Natal e é internado no Paraná
Alagoanas Duda Arakaki e Bárbara Galvão seguem fazendo parte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica em 2026
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Queijo coalho, churrasco e óculos de sol não podem ser vendidos em praia no litoral de SP

