Com transmissão ao vivo, Copa Rainha Marta Nordeste promove sorteio dos grupos da competição
A primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste dá mais um passo importante nesta quarta-feira (8), com a realização do sorteio oficial dos grupos da competição, a partir das 10h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O evento contará com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), permitindo que torcedores e representantes das equipes acompanhem todos os detalhes da formação dos grupos.
O torneio reúne nove equipes representando os estados do Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, que serão divididos em três grupos com três times cada. O formato busca promover equilíbrio e proporcionar confrontos emocionantes entre as melhores jogadoras da região.
Para a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, o sorteio marca um momento fundamental na consolidação da competição.
“O sorteio é uma etapa essencial, pois simboliza o início oficial da disputa e reforça o compromisso de Alagoas e do Consórcio Nordeste com o fortalecimento do futebol feminino. A Copa Rainha Marta Nordeste é uma celebração do talento, da representatividade e da força das mulheres no esporte”, destacou.
Já o secretário executivo de Planejamento da Selaj e coordenador-geral da competição, Wagno Godez, ressaltou a importância da transmissão ao vivo do sorteio, que amplia o alcance do evento e garante transparência no processo.
“A transmissão é uma forma de conectar todos os envolvidos na competição, como os gestores, atletas, equipes e torcedores no espírito da Copa. Queremos que todos os estados acompanhem esse momento e sintam-se parte dessa grande celebração do futebol feminino nordestino”, afirmou Godez.
A Copa Rainha Marta Nordeste será realizada pela primeira vez entre os dias 4 e 8 de novembro, também no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O evento é uma promoção do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com o Consórcio Nordeste, e homenageia Marta Vieira da Silva, a alagoana eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo.
Com o sorteio dos grupos, a expectativa cresce para o início de uma competição que promete marcar a história do futebol feminino nordestino, fortalecendo o esporte e dando visibilidade aos talentos da região.
Link da Transmissão- Canal do YouTube da Selaj:
Últimas Notícias
Homem é morto a tiros e encontrado debaixo de veículo em São Sebastião
Mulher grávida de três meses e filho de 4 anos são encontrados mortos e carbonizados após ataque criminoso no Maranhão
Argentina elimina Suíça e enfrenta Inglaterra na semifinal
Mega-Sena acumula para R$ 25 milhões; confira números sorteados
Copa do Mundo volta a ter quatro campeões nas semifinais após 36 anos
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Inauguração do Restaurante Popular

