Jovem morador de Estrela de Alagoas pode ser o primeiro caso de intoxicação por metanol no Estado
Alagoas pode estar diante do primeiro caso de intoxicação por metanol. A Prefeitura de Palmeira dos Índios confirmou nesta segunda-feira, 06, a notificação de um paciente com suspeita da substância tóxica. O jovem, de 22 anos, é morador de Estrela de Alagoas, no Agreste do Estado.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, o rapaz deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade durante a madrugada de domingo, 05, apresentando sintomas inicialmente compatíveis com bronquite asmática. Diante do agravamento do quadro, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Santa Rita.
A suspeita de intoxicação por metanol acendeu o alerta das autoridades sanitárias da região. A Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios informou que iniciou uma operação de combate e controle para identificar possíveis mercadorias contaminadas com a substância. Até o momento, nenhum estabelecimento foi autuado ou apresentou produtos de procedência duvidosa.
Mesmo assim, a Vigilância Sanitária reforçou o pedido de cautela à população, orientando os consumidores a evitarem bebidas ou produtos de origem desconhecida, especialmente aqueles vendidos de forma irregular.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios comunicou ainda que as autoridades de Saúde de Estrela de Alagoas foram acionadas e que o município está colaborando com todas as medidas necessárias para esclarecer o caso.
Últimas Notícias
Galvão Bueno passa mal na véspera de Natal e é internado no Paraná
Alagoanas Duda Arakaki e Bárbara Galvão seguem fazendo parte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica em 2026
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Queijo coalho, churrasco e óculos de sol não podem ser vendidos em praia no litoral de SP

