Criminosos utilizam nome da vigilância sanitária para aplicar golpes em academias de Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) emitiu um alerta urgente, nesta segunda-feira, 06, após descobrir uma nova tentativa de golpe utilizando o nome do órgão municipal. Desta vez, os alvos são academias de musculação da capital alagoana, que vêm recebendo e-mails fraudulentos sobre supostas irregularidades em seus alvarás de funcionamento.
De acordo com as denúncias recebidas, os golpistas estão enviando mensagens eletrônicas que se passam por comunicados oficiais da Visa, alegando a existência de uma taxa em aberto. O e-mail ainda ameaça os empresários com suspensão imediata do alvará sanitário, multa de R$ 15 mil, embargo das atividades e possíveis ações judiciais caso o pagamento não seja realizado.
A Vigilância Sanitária de Maceió esclarece que não envia e-mails, mensagens de WhatsApp ou realiza ligações telefônicas para tratar de pendências ou denúncias. Todas as fiscalizações são feitas presencialmente por agentes identificados com crachás institucionais e coletes do órgão.
“Todo o trabalho de fiscalização das equipes da Vigilância Municipal – que envolve a identificação de irregularidades e definição de prazos para ajustes e penalidades – é realizado no próprio local onde é feita a vistoria”, destacou o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos.
A Visa reforça que qualquer comunicação oficial é feita somente durante visitas presenciais, e que empresários e responsáveis por estabelecimentos devem ficar atentos a possíveis golpes.
Em caso de suspeita de fraude, o órgão orienta que a população entre em contato pelos canais oficiais da Vigilância Sanitária de Maceió: telefones (82) 3312-5496 e (82) 98752-2000 (WhatsApp), ou pelo e-mail [email protected].
Últimas Notícias
Tornados simultâneos no Sul surpreenderam meteorologistas
Alfredo Gaspar critica impunidade e blindagem em depoimento à CPMI do INSS: “É a vitória de quem sabe que o crime compensa neste país”
Gaza: 271 palestinos foram assassinados em um mês do cessar-fogo
Decisão do TRE anula votos de João Catunda e Paulão pode perder mandato após recontagem dos votos
Escola indígena é alvo de tiros em Palmeira dos Índios; Funai aciona PF
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
MV Representações, representante autorizado do Consórcio Nacional Volkswagen explica as vantagens dessa modalidade

