Brasil perde para a Espanha e dá adeus ao Mundial Sub-20 com campanha vexatória

Por Flashcore 05/10/2025 08h08
Por Flashcore 05/10/2025 08h08
Brasil perde para a Espanha e dá adeus ao Mundial Sub-20 com campanha vexatória
Rhuan Gabriel, do Cruzeiro, perdeu gol cara a cara - Foto: Javier Torres/AFP

O Brasil perdeu para a Espanha por 1 a 0 neste sábado (4), no estádio Nacional de Santiago, no Chile, e deu adeus de forma melancólica à Copa do Mundo Sub-20. Essa é a primeira vez na história que a seleção é eliminada na fase de grupos do Mundial da categoria.

Um resultado frustrante e vergonhoso, mesmo com o Brasil não contando com algumas das principais estrelas da geração.

O único gol da partida foi marcado por Iker Bravo logo no primeiro minuto da etapa final. A eliminação não veio foi por falta de oportunidades. O Brasil foi incompetente na hora de concluir a gol.

No segundo tempo, a seleção teve quatro chances claras, três com Rhuan Gabriel, do Cruzeiro, e outra com Luighi, do Palmeiras.

Definir a gol foi uma dificuldade notória durante toda a competição. E sem bola na rede, não tem jeito. Um ponto importante: possivelmente essa foi uma das piores seleções espanholas em Mundiais Sub-20.

La Roja, no entanto, ainda tem uma possibilidade de classificação ao mata-mata como uma das melhores terceiras colocadas. Para tanto, será necessário aguardar os resultados deste domingo.

De forma decepcionante, a seleção de Ramon Menezes encerrou a fase de grupos e sua trajetória no torneio na lanterna do Grupo C, com apenas um ponto e nenhuma vitória.

A Espanha terminou em terceiro, com quatro pontos. Os classificados da chave de forma direta foram Marrocos, com seis pontos, e o México, com cinco.