Integrante do Comando Vermelho morto em confronto pode ter ligação com roubos de relógios de luxo em Maceió
Isaquiel dos Santos Ferreira, conhecido como “Playboy”, foi morto em um confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na noite de sexta-feira, 03, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O criminoso, segundo as investigações, pode estar ligado a uma quadrilha responsável por roubos de relógios de luxo na capital alagoana.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), Isaquiel, que era integrante da facção Comando Vermelho, reagiu à abordagem policial e atirou contra os agentes. Durante a ação, os militares apreenderam uma arma de fogo, drogas, uma caminhonete Volkswagen Amarok e objetos de alto valor — entre eles, um relógio Patek Philippe e uma aliança Bvlgari, marcas de luxo que constam em investigações de furtos ocorridos em bairros nobres de Maceió.
O delegado Thiago Prado explicou que, embora o suspeito estivesse de posse dos itens, ainda não há provas de que ele tenha participado diretamente dos roubos. “Foi encontrado, em posse dele, um relógio e um anel de luxo. Ele pode ter ligação com a quadrilha, mas não foi identificado nas imagens dos assaltos, nem reconhecido pelas vítimas. Seguimos trabalhando para identificar os demais envolvidos”, afirmou o delegado à Gazetaweb.
Conhecido por atuar como “gerente” do tráfico de drogas no distrito da Barra de Camaragibe, em Passo de Camaragibe, Isaquiel já havia sido preso por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. As investigações também apontam que ele era mandante de homicídios na região e teria ligações diretas com “Kebinho”, criminoso foragido no Rio de Janeiro e acusado de ordenar uma emboscada contra o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) em agosto de 2024.
Últimas Notícias
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Canafístula, em Palmeira dos Índios
Dois assassinatos a tiros são registrados em poucas horas no Agreste alagoano
Sisu 2026: saiba quantas vagas para cursos de graduação serão ofertadas em Alagoas
Homem é morto a tiros durante confraternização em centro esportivo de Maceió

