Mulher morre e marido fica gravemente ferido, vítimas de tentativa de assalto em Penedo

Por Redação 04/10/2025 10h10
Por Redação 04/10/2025 10h10
Mulher morre e marido fica gravemente ferido, vítimas de tentativa de assalto em Penedo
Vítimas de tentativa de assalto em Penedo - Foto: Redes Sociais

Uma tentativa de assalto, terminou de forma trágica., na manhã deste sábado, 04, na zona rural de Penedo, região do baixo São Francisco de Alagoas. O caso aconteceu nas proximidades da Rodovia Hélio Nogueira Lopes e resultou na morte de uma mulher identificada como Rosiane Cândido, conhecida como Rosa, e deixou seu esposo Joelson, popularmente chamado de Color, gravemente ferido.

De acordo com informações preliminares, o casal, morador do povoado Tabuleiro dos Negros, seguia em direção à feira livre de Penedo, onde trabalharia comercializando verduras, quando foi surpreendido por criminosos armados. Durante a ação, os dois foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Inicialmente, a Polícia Civil chegou a informar que Rosa teria sofrido um infarto durante o ocorrido, mas a informação foi corrigida pouco tempo depois, confirmando-se que ela foi baleada. A mulher ainda chegou a ser socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, mas já chegou ao local sem vida.

O esposo, Joelson, também foi atendido na UPA e, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca, onde permanece sob cuidados médicos intensivos.

Ainda não há informações confirmadas se os assaltantes conseguiram levar algum pertence das vítimas. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 7ª Região, sob o comando do delegado Maurício Cruz, está à frente das investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis pela ação violenta que chocou a população local.