PRF resgata 97 aves vítimas de maus-tratos em ônibus clandestino no interior de Alagoas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 97 aves silvestres mantidas em situação de maus-tratos durante uma fiscalização realizada no dia 25 de setembro, no município de Canapi, Sertão de Alagoas. A ocorrência foi divulgada nesta sexta-feira (3).
Segundo a PRF, os animais estavam em um ônibus que realizava transporte clandestino de passageiros. Durante a abordagem, os agentes encontraram três gaiolas com as aves em poder de um dos passageiros.
Entre os animais resgatados estavam 73 coleirinhos, 20 papa-capim, três canários e um tiziu. As aves eram mantidas em condições precárias, sem espaço adequado, sem acesso à água e expostas às próprias fezes, caracterizando maus-tratos.
O responsável foi autuado por crime ambiental e responderá judicialmente. Os animais foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Maceió, onde passarão por cuidados.
Além disso, o celular do suspeito foi entregue ao Ministério Público de Alagoas para investigação, enquanto o ônibus, que apresentava diversas irregularidades, foi recolhido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Últimas Notícias
Fuga em motocicleta pela contramão da AL-220 termina em prisão
Mulher é morta a facadas em via pública de Maceió
Polícia apreende mais de 1 tonelada de mercadoria sem comprovação fiscal, em São Sebastião
Mulher é morta a tiros na zona rural de Igaci e suspeito é preso com arma de fogo

