Dois homens são condenados a 28 anos de prisão pelo assassinato de torcedor do CSA

Por Redação 03/10/2025 08h08
Por Redação 03/10/2025 08h08
Dois homens são condenados a 28 anos de prisão pelo assassinato de torcedor do CSA
Dois homens foram condenados por assassinato - Foto: Caio Loureiro

Em júri popular realizado nesta quinta-feira (2), no Fórum da Capital, dois homens foram condenados a 28 anos de prisão pelo assassinato de um torcedor do CSA. Pedro Lúcio, conhecido como Peu, foi espancado até a morte após uma partida entre o seu clube do coração e o Confiança (SE), em maio de 2023, no bairro Trapiche da Barra.

Segundo o juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal, provas revelaram que o homicídio foi premeditado e houve "divisão de tarefas entre os réus e terceiros".

Um dos condenados dirigiu um veículo usado para transportar o comparsa e outras pessoas armadas até o local do crime. Ele também ajudou na fuga. 

Na sentença, o juiz ressaltou que os homens faziam parte de um grupo de WhatsApp usado para organizar ações criminosas contra torcedores de times rivais. 

Os integrantes do grupo realizavam 'vaquinhas' para captar recursos. O objetivo era "reparar eventuais danos materiais sofridos pelos veículos utilizados, o que demonstra comportamento incorreto e inadequado perante a sociedade", disse o magistrado.

Eles devem cumprir as penas em regime inicialmente fechado. Os dois também foram julgados por corrupção de menores, mas acabaram absolvidos.