Operação em AL e mais dois estados desarticula organização criminosa que fraudou concursos públicos
Nesta quinta-feira (2), a Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes a concursos públicos em Alagoas, Pernambuco e Paraíba.
A operação, que contou com o apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e do Ministério Público Federal (MPF) da Paraíba resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e a aplicação de medidas cautelares, incluindo o afastamento de cargos públicos e o sequestro de bens.
De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa fraudou o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024 e os certames das Polícias Civis de Pernambuco e Alagoas, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
"Os investigados foram excluídos dos processos seletivos, afastados dos cargos públicos já ocupados e poderão responder pelos crimes de fraude em certame de interesse público, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documento público", ressalta a PF.
Últimas Notícias
Corpo de piloto do avião que caiu em Copacabana é resgatado
Caminhão do Corpo de Bombeiros capota no Centro de Maceió e deixa militares feridos
Carlinhos gera polêmica com Virginia ao expor consumo de droga
Mulher assassinada a facadas na Ponta Verde era natural de Arapiraca

