Sesau descarta casos de intoxicação por metanol em Alagoas e reforça orientações à população
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou, na manhã desta quarta-feira (1º), que não há registros de casos suspeitos ou confirmados de intoxicação por metanol relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas do tipo destilado no estado.
Segundo a pasta, o monitoramento segue sendo realizado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), e qualquer ocorrência será prontamente notificada às autoridades competentes.
Em nota, a Sesau recomendou às Vigilâncias Sanitárias Municipais que reforcem as fiscalizações em bares, restaurantes, supermercados e demais estabelecimentos comerciais, verificando a origem e a regularidade dos produtos vendidos. Já no âmbito da produção industrial, a responsabilidade pela fiscalização é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
A secretaria orienta ainda que a população compre apenas bebidas de fabricantes legalizados, sempre com nota fiscal, evitando produtos de procedência duvidosa. “Em caso de suspeita, recomenda-se não consumir a bebida”, alertou o órgão.
Por fim, a Sesau reforçou que pessoas que apresentem sintomas sugestivos de intoxicação devem procurar imediatamente atendimento médico em uma unidade de saúde.
Últimas Notícias
Livro que analisa discurso da Braskem sobre afundamentos é lançado na Bienal
PMAL apreende 30 armas e mais de 22 quilos de drogas em uma semana
Quatro pessoas morrem em acidente entre três veículos na BR-373, no Paraná
Mulher passa mal e morre após acidente fatal de amigas em Mata Grande
Acidente envolvendo carro de boi e moto deixa homem ferido em São José da Tapera
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

