TJAL nega habeas corpus e mantém presa condenada por morte de advogado em 2014
O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa da mulher condenada a 28 anos de prisão por ser a mandante do assassinato do advogado Marcos André de Deus Félix, ocorrido em 2014, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
O crime teria sido motivado por uma disputa relacionada a um imóvel e causou grande comoção entre os moradores da região. A família da vítima aguardava há mais de 11 anos pela decisão da Justiça.
Na petição, a defesa sustentou que a condenada deveria aguardar em liberdade, alegando que ela já havia cumprido longos períodos de prisão preventiva entre 2014 e 2018, e que permaneceu em liberdade por mais de cinco anos sem descumprir medidas cautelares. Também destacou que a ré é advogada e policial penal aposentada, o que exigiria condições especiais de custódia, além de mencionar problemas de saúde em tratamento.
O magistrado chegou a conceder, em um primeiro momento, uma liminar suspendendo a ordem de prisão. Porém, após reavaliar o processo, reconsiderou a decisão e indeferiu o habeas corpus, determinando a manutenção da prisão preventiva.
“Embora inicialmente este relator tenha entendido pela existência de situação excepcional que, em tese, autorizaria a permanência da situação de liberdade da paciente, enquanto não transita em julgado a sentença condenatória, analisando melhor a questão, entendo ser necessária a mudança da referida decisão. Isso porque (…) novo fato aconteceu: a existência de julgamento da questão de forma exauriente, por tribunal com assento constitucional, dentro de situação fática que se amolda ao precedente de observação obrigatória do STF”, afirmou o desembargador.
Com a decisão, a condenada permanece presa no berçário do Presídio Feminino Santa Luzia, onde está desde o dia 14 de agosto de 2025, data em que o Tribunal do Júri a sentenciou, por quatro votos a três, a 28 anos de reclusão.
Últimas Notícias
Conselho Municipal de Saúde realiza visita técnica às novas instalações da maternidade da Santa Casa de Penedo
Jovem morre após ser baleada na cabeça em frente ao pai e namorado durante assalto
Jovem de 23 anos chega em casa embriagado e agride a própria mãe em Cacimbinhas
Corpos dos 117 suspeitos mortos em megaoperação no RJ são liberados, diz Defensoria Pública
Artistas e artesãos representam Penedo na Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

