Berta Loran, atriz e comediante, morre aos 99 anos
Berta Loran, atriz e comediante que marcou gerações na televisão brasileira, faleceu na madrugada desta segunda-feira (29), aos 99 anos, segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Ela estava internada em um hospital particular localizado em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A artista se preparava para celebrar seu centenário aniversário em março de 2026.
A intérprete nasceu em 1926, em Varsóvia, na Polônia, e veio para o Brasil ainda menina, em meio à fuga da perseguição aos judeus na Europa. Foi no Rio de Janeiro que ela encontrou seu caminho artístico, começando nos palcos do teatro de revista.
A partir dos anos 1960, passou a ser presença constante na indústria televisiva brasileira, participando de programas icônicos voltados ao segmento humorístico, como: "Balança, Mas Não Cai", "Escolinha do Professor Raimundo" e "Zorra Total".
Fora as esquetes de comédia, se destacou pela atuação em outros formatos, como novela e minissérie. Em 2016, teve a trajetória contada no livro "Berta Loran: 90 anos de humor". A obra foi escrita pelo produtor cultural João Luiz Azevedo.
Nos últimos anos, preferiu manter-se longe dos holofotes e da imprensa, vivendo de forma mais reservada. Ainda assim, continuou sendo reverenciada pela contribuição com o humor nacional, por meio de uma carreira que atravessou quase 80 anos.
Últimas Notícias
Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de criança em São José da Tapera
Entregador de avícola fica ferido após colisão entre moto e carro no bairro Baixão, em Arapiraca
Prefeito Luciano destaca avanços nas obras do complexo esportivo e área de convívio social em Bananeiras
Motociclista fica ferido em colisão com carro no bairro Itapoã, em Arapiraca
Discussão entre vizinhas termina em ofensas e registro de ocorrência em Craíbas
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

