Cientista brasileira morre atropelada em Lisboa; família arrecada dinheiro para traslado
A pesquisadora brasileira Flávia Vasconcelos de Mello, de 38 anos, morreu após ser atropelada por um carro em Lisboa, Portugal, na última quinta-feira, 25 de setembro. O acidente ocorreu na rua Snu Abecassis, no bairro do Lumiar, quando a cientista atravessava na faixa de pedestres.
Segundo o jornal português Público, testemunhas relataram que duas pessoas que trabalham como médicos tentaram prestar os primeiros socorros ainda no local. Uma ambulância foi acionada e a equipe médica tentou reanimar Flávia, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na via pública.
A tragédia mobilizou familiares e amigos, que criaram uma vaquinha online para custear o traslado do corpo ao Brasil. Em poucos dias, foram arrecadados cerca de R$ 122 mil, valor que será utilizado tanto no transporte quanto nas passagens aéreas dos pais e das irmãs da vítima, que viajarão para Portugal a fim de acompanhar os trâmites legais. A expectativa é que o velório ocorra no Rio de Janeiro.
Natural do Rio de Janeiro, Flávia era formada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde também concluiu mestrado e doutorado em Ecologia. Atualmente, realizava um pós-doutorado no Instituto Português do Mar e da Atmosfera, pelo Centro de Ciências do Mar e do Meio Ambiente (Mare), em Lisboa.
Em nota de pesar, o Mare destacou a relevância acadêmica da cientista e sua contribuição para a pesquisa internacional. “A sua dedicação, competência e espírito colaborativo marcaram profundamente colegas e estudantes, deixando um legado de ciência e amizade que permanecerá entre nós. Será sempre lembrada por sua energia contagiante, pela alegria de viver e pelo humor inconfundível”, diz o comunicado.
O namorado de Flávia, Yago Bezerra, que morava com ela em Portugal, também prestou homenagem nas redes sociais. Em publicação emocionada, escreveu: “Muito obrigado por cada segundo que vivi com você, você me ensinou tudo. Só esqueceu de me ensinar a ficar sem você”.
Últimas Notícias
Avião com 55 pessoas faz pouso de emergência no mar na Somália
Lula deve visitar Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Operação da PM prende suspeitos de duplo homicídio ocorrido em Matriz de Camaragibe
Colisão entre carro e motocicleta deixa casal ferido no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Latam demite piloto preso sob suspeita de chefiar rede de abuso sexual infantil
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

