Vídeo: Barroso canta Jorge Aragão em jantar de despedida da Presidência do STF

Por Redação, com Agenda do Poder 26/09/2025 09h09 - Atualizado em 26/09/2025 09h09
Por Redação, com Agenda do Poder 26/09/2025 09h09 Atualizado em 26/09/2025 09h09
Vídeo: Barroso canta Jorge Aragão em jantar de despedida da Presidência do STF
Barroso canta em despedida da presidência do STF - Foto: Reprodução

O ministro Luís Roberto Barroso se despediu da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) em clima descontraído. Durante um jantar realizado na noite desta quinta-feira (25), em Brasília, ele soltou a voz ao interpretar “Eu e Você Sempre”, clássico do samba de Jorge Aragão.

A festa, de porte reduzido, contou com a presença de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), como João Otávio de Noronha, além de dirigentes de associações de magistrados. Servidores do Supremo e jornalistas também foram convidados.

Organização do evento

O jantar foi promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e pelo Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça (Consepre). Para acompanhar Barroso, a música ficou a cargo do grupo Samba Urgente, de Brasília.

A presença do ministro no palco não surpreendeu. Ao longo de sua trajetória no Supremo, ele ganhou fama por cantar em eventos institucionais e confraternizações, transformando a prática em uma marca pessoal.

Jantar reservado na véspera

A celebração desta quinta-feira se somou a outro encontro realizado na véspera, também em Brasília. Na ocasião, Barroso organizou um jantar restrito em sua residência para marcar oficialmente sua despedida do comando do STF.

Participaram ministros da Corte e autoridades políticas, entre elas os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Com a sucessão já definida, Barroso passa o comando do Supremo ao ministro Edson Fachin na próxima segunda-feira (29), encerrando um ciclo à frente da mais alta instância do Judiciário brasileiro.