Diretor-geral do Detran do RS morre após sofrer infarto dentro de gabinete
Morreu nesta quinta-feira (25) o diretor-geral do DetranRS, Edir Pedro Domeneghini, aos 66 anos. Conforme a assessoria do departamento, ele foi vítima de um infarto fulminante dentro do seu gabinete de trabalho, em Porto Alegre.
Em publicação nas redes sociais, o governador Eduardo Leite (PSD) lamentou a morte e afirmou que "Edir deixa um legado de dedicação e humanidade, tendo sido um colaborador fortemente empenhado na causa da redução de mortalidade no trânsito".
A prefeitura de Veranópolis, terra natal de Domeneghini, decretou luto oficial de três dias. Ele atuou como vereador e vice-prefeito no município. "Construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a comunidade", diz o Executivo.
Bacharel em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Domeneghini assumiu o Detran em junho de 2024. Ao longo da carreira, exerceu diferentes funções no setor público. Foi diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS), coordenador do Sistema Nacional do Emprego (SINE-RS) e coordenador do Departamento do Patrimônio do Estado.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. Ele deixa a esposa Marí Izabel e e as filhas Marina, Cristiane e Ana Paula.
Últimas Notícias
Redução da Maioridade Penal na PEC da Segurança Pública
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Senadores se reúnem com Fachin e pedem acesso à inquérito do Master
Avião com 55 pessoas faz pouso de emergência no mar na Somália
Lula deve visitar Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

