Ação integrada prende acusado de homicídio qualificado em Atalaia

Por Redação, com Ascom Polícia Civil 25/09/2025 09h09 - Atualizado em 25/09/2025 09h09
Por Redação, com Ascom Polícia Civil 25/09/2025 09h09 Atualizado em 25/09/2025 09h09
Ação integrada prende acusado de homicídio qualificado em Atalaia
Homem foi preso em ação integrada - Foto: Cortesia/Polícia Civil

Uma ação integrada realizada nessa quarta-feira (24), pela Polícia Civil, por meio da Unidade de Homicídios da 9ª Região, em conjunto com a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, resultou na prisão de homem, de 19 anos, acusado pelo crime de homicídio qualificado, que teve como vítima Cosme Damião Batista da Silva, no dia 08 de junho deste ano, na cidade de Atalaia. 

De acordo com as informações passadas pelo delegado Thiago Bindi, coordenador da Unidade de Homicídios da 9ª Região, o crime foi praticado por meio do uso de arma de fogo, tendo o suposto infrator invadido a residência da vítima e efetuado vários disparos contra Cosme Damião.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão, foram encontrados e apreendidos na residência do autor diversos objetos ilícitos: duas armas de fogo (uma pistola e um revólver), munições, grande quantidade de drogas, inclusive drogas já embaladas para a comercialização e uma balança de precisão.

Diante dos fatos, o suspeito também foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. 

Ele ainda confessou a prática de um homicídio que já estava em investigação e foi cometido na última segunda-feira, dia 22/09/2025. 

Segundo ele, a motivação teria sido por causa de uma dívida, a vítima estaria lhe devendo 5 mil reais em drogas e não pagou. O depoimento foi colhido em interrogatório desse novo inquérito.

A Unidade de Homicídios continua em diligências no intuito de esclarecer completamente as circunstâncias do crime e, posteriormente, encaminhar o inquérito policial ao Poder Judiciário.

Quem tiver mais informações que possam colaborar com polícia poder entrar em contato por meio do disque-denúncia 181, o sigilo é garantido.