Secult divulga resultado final da análise de mérito do Programa Mais Cultura Alagoas
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (24) o resultado final da análise de mérito das propostas submetidas ao Programa Mais Cultura Alagoas.
Com valores de financiamento que variam entre R$ 19.850 e R$ 426.367,32, o edital contemplou múltiplos segmentos, como artes cênicas e visuais, cultura periférica, LGBTQIAPN+, gastronomia, audiovisual, moda, humanidades e patrimônio. A iniciativa ainda reservou cotas para pessoas negras, indígenas e com deficiência, assegurando maior equidade e inclusão no acesso aos recursos.
Segundo a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, o programa consolida um novo momento para o setor cultural em Alagoas:
“O Mais Cultura Alagoas representa a democratização do acesso aos recursos culturais, garantindo que artistas, coletivos e grupos de todas as regiões tenham oportunidades iguais de desenvolver seus projetos e transformar realidades por meio da arte e da cultura”, destacou.
A lista completa dos projetos aprovados está disponível no site https://secult.al.gov.br/editais-e-concursos/editais-e-concursos-2025.
Últimas Notícias
Motorista de ônibus de romeiros que capotou na AL-220 está em estado grave
Hospital de Emergência acolhe mais de 540 pessoas no feriadão da Padroeira de Arapiraca
Carreta com carga de ração tomba e pega fogo em Porto Real do Colégio
Carnaval de Penedo 2026: Prefeitura lança página exclusiva com rota digital dos blocos e programação em tempo real
Copes apreende armas de grosso calibre e quase 2 kg de drogas em ônibus na BR-316, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

