Ex-goleiro Neneca morre aos 45 anos por infarto em MT
Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, ex-goleiro profissional e atual gerente de futebol do União Esporte Clube, morreu nesta segunda-feira (22), aos 45 anos, em Rondonópolis. Ele estava internado na UTI da Santa Casa desde sexta-feira (19), após sofrer um infarto enquanto assistia a uma partida da categoria Sub-17 entre União e Academia.
O ex-atleta começou a passar mal durante o jogo e foi socorrido imediatamente. Inicialmente, recebeu atendimento na UPA, mas, devido à gravidade do caso, foi transferido para a Santa Casa. Exames apontaram que, além do infarto, Neneca tinha um aneurisma na artéria aorta e precisaria passar por uma cirurgia de tórax aberto. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu.
— Neneca era uma pessoa querida por todos, sempre bem-humorado e disposto a ajudar. Ele construiu uma trajetória marcante, com conquistas importantes no futebol brasileiro, incluindo títulos. Ficam as boas lembranças e o legado que ele deixou no esporte. É muito triste pela forma repentina como tudo aconteceu — lamentou o presidente do União, Paulo Barrionuevo Jr.
Neneca era um nome histórico para o União e também teve destaque nacional. Revelado pelo clube de Rondonópolis, construiu uma carreira sólida, defendendo equipes como União Barbarense, Santo André, Botafogo de Ribeirão Preto, Guarani, América-MG e Figueirense.
O ex-goleiro conquistou dois títulos nacionais. Em 2004, foi campeão da Série C na União Barbarense. Em 2015, foi campeão da Série D do Brasileiro pelo Botafogo-SP. Foi campeão paulista da Série A2 no Santo André, clube pelo qual atuou por seis temporadas, e conquistou o Campeonato Catarinense de 2014, no Figueirense.
O União Esporte Clube deve divulgar, nas próximas horas, informações sobre o velório e o sepultamento. A morte de Neneca gera grande comoção entre torcedores, jogadores e dirigentes do futebol mato-grossense.
Alguns dos clubes da carreira de Neneca se manifestaram sobre a perda do ídolo.
Últimas Notícias
Correios oferecerá entrega alternativa em “áreas restritas” em SP
Morre aos 87 anos, atriz de ‘Chaves’ e novelas do SBT
Modelo e estudante de arquitetura de 22 anos morre após cair e bater a cabeça em SC
'Dinheiro esquecido': 48,6 milhões de brasileiros ainda podem sacar R$ 9,7 bi em bancos
Com equipe completa, Ancelotti comanda atividade em Londres
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
MV Representações, representante autorizado do Consórcio Nacional Volkswagen explica as vantagens dessa modalidade
Junqueiro recebe governador para inaugurações

