Atleta de kitesurf morre durante competição em praia de Camocim, no Ceará
O instrutor e atleta de kitesurf Victor Vilela morreu no último sábado (20), enquanto participava de uma competição no Tatajuba Kite Festival 2025, realizado em Camocim, no Ceará. Segundo a Polícia Civil, a causa da morte foi afogamento.
Velejadores que estavam no local relataram que a linha do kite se enroscou no pescoço de Victor durante a prova, fazendo com que ele caísse do equipamento. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Camocim.
Nas redes sociais, pessoas que estavam no evento relataram a ausência de itens básicos de segurança, como moto aquática, guarda-vidas, socorristas e UTI móvel. Segundo os relatos, esses recursos estão previstos em protocolos internacionais para atividades em águas abertas.
O g1 entrou em contato com os organizadores do festival para confirmar se houve, de fato, ausência de itens de segurança durante o evento, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Por meio de nota publicada no Instagram, a organização anunciou o cancelamento do evento após a morte do atleta. A programação contava com provas de Kite Race e Big Air.
"Em respeito à memória do atleta, à sua família e aos amigos, a organização cancela integralmente o evento. Estamos consternados. Equipe, atletas e parceiros estão em luto. Manifestamos nossas sinceras condolências — nossa solidariedade e respeito estão com os envolvidos", diz o texto.
Últimas Notícias
Morre a empresária arapiraquense Maria Irisdelma, filha da fundadora dos Supermercados 15
Queda de moto no Bosque das Arapiracas deixa jovem de 20 anos com diversos ferimentos pelo corpo
Homem sofre queda de moto e fica ferido no bairro Brasília
PM apreende 40 armas de fogo e quase 62Kg de drogas na última semana em Alagoas

