Homem é condenado a 28 anos de prisão por tentativa de feminicídio no interior de Alagoas

Por Ascom/ TJ 19/09/2025 13h01
Por Ascom/ TJ 19/09/2025 13h01
Homem é condenado a 28 anos de prisão por tentativa de feminicídio no interior de Alagoas
Homem condenado - Foto: Assessoria

Acusado de tentativa de feminicídio em outubro de 2022, um homem foi condenado, nesta quinta (18), a 28 anos e sete meses de prisão. O julgamento popular foi conduzido pelo juiz André Parizio

Os jurados acataram as qualificadoras de motivo torpe, emprego de meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, na presença de ascendente (avó da vítima).

"As agressões revelaram um intenso dolo de matar e um profundo desprezo pela vida humana, conforme se depreende dos laudos médicos da vítima, que documentaram a extensão e gravidade das lesões sofridas. O crime foi cometido de forma covarde e com extrema violência, o que merece maior reprovação social", comentou o juiz.

O magistrado André Parizio também destacou que o réu é descrito como uma pessoa violenta e temida em Capela devido a seu temperamento e atos anteriores de violência.

"Há, ainda, notícia de constantes ameaças à vítima, inclusive mesmo após a sua prisão, bem como ameaças constantes, humilhações e uma atitude possessiva durante todo o relacionamento. Essas circunstâncias demonstram que a condução social do réu é reprovável e, por isso, merece ser valorada negativamente", avaliou o juiz ao aplicar a pena.



Crime

De acordo com o processo, o acusado vivia em união estável com a vítima, mas o relacionamento era marcado por atos de violência doméstica e familiar contra a mulher.